STJ rejeita pedido da defesa e processo para que Robinho cumpra pena no Brasil pode avançar

Publicado:

Nesta quarta-feira (16) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um pedido da defesa do ex-jogador de futebol Robinho para que o governo da Itália tivesse que fornecer cópia da íntegra do processo no qual ele foi condenado a 9 anos de prisão, pelo crime de estupro.

 

Com a decisão, o processo para que Robinho cumpra a pena no Brasil pode avançar. Agora, a defesa do ex-jogador tem mais 15 dias para contestar o pedido de execução da pena.

 

Em janeiro de 2022, na Itália, Robinho e outros cinco homens foram sentenciados em última instância por estuprar uma mulher albanesa, em Milão, no ano de 2013, quando o jogador atuava pelo Milan.

 

Em fevereiro deste ano, o governo italiano pediu a homologação da decisão da Justiça do país que condenou o ex-jogador, que faria com que Robinho cumprisse a pena no Brasil. No entanto, a defesa do atleta pediu ao STJ que determinasse ao governo da Itália o envio ao Brasil da íntegra do processo, traduzida para o português. Com a rejeição do pedido, nesta quarta-feira (16), o processo de homologação da decisão pode voltar a tramitar.

 

O caso foi julgado pela Corte Especial do STJ, que reúne os 15 ministros mais antigos do tribunal e o relator do caso foi o ministro Francisco Falcão. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flona pode levar 2 décadas para recuperar vegetação queimada em 2024

Enquanto o Distrito Federal se prepara para o crítico período de seca, os desafios da recuperação da Floresta Nacional (Flona) de Brasília se...

Ação integrada captura alvo de facção envolvido em ataques a forças policiais

Eunápolis assistiu, neste sábado (19), a uma operação de grande magnitude que culminou na prisão de Wanderson Oliveira dos Santos, um homem de...

Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Na última quinta-feira (17), um trágico acidente tirou a vida de um homem de 61 anos em Westbury, Long Island, nos Estados Unidos....