TAGS

Suzano seleciona jovens para programa gratuito de qualificação em Mucuri

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Programa Formare está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto de 2023, em Mucuri (BA). A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, desenvolve por meio do Programa Voluntariar, em parceria com a Fundação Iochpe, o projeto Formare, que tem como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a educação profissional e o mercado de trabalho, que é realizado também nas unidades de Suzano (SP), Aracruz(ES), Três Lagoas (MS), Imperatriz (MA) e está em processo de expansão para uma nova unidade em Belém (PA).

Em Mucuri o projeto ocorre desde 2005 e já formou 15 turmas. Para o próximo grupo, estão disponíveis 20 vagas para o curso gratuito de Operador(a) de Processo.

Os(as) interessados(as) em participar precisam atender alguns pré-requisitos como:  ter 18 ou 19 anos completos até 31 de dezembro de 2023; apresentar renda familiar de até um salário-mínimo por pessoa; ter Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública; fazer parte das comunidades do entorno da empresa (Mucuri Sede, Posto da Mata e Itabatã); ter disponibilidade das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, durante o período de formação; não ser filho(a) de colaborador(a) e não ter vínculo de Aprendiz por mais de um ano.

As inscrições podem ser feitas pela página https://bit.ly/Inscrição-ProgramaFormareSuzano. O(a) candidato(a) deve conferir se a inscrição foi efetuada até o final. Todas as etapas de seleção serão on-line, via plataforma da Fundação Iochpe, com toda a comunicação oficial sendo encaminhadas para o e-mail cadastrado pelo candidato(a). O processo é composto por inscrição, prova, dinâmica de grupo e visita domiciliar.

“A Suzano tem o compromisso de contribuir com desenvolvimento social nas regiões em que atua, fortalecer a educação e colaborar para  inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, reforça nosso direcionador que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, por meio do Programa Formare, conseguimos renovar o nosso olhar para o futuro em prol de uma sociedade mais justa e com melhores oportunidades destaca Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.

Benefícios: Dentre os benefícios oferecidos pelo programa, estão a capacitação profissional gratuita com carga horária média de 1.200 horas, considerando aulas teóricas e práticas; material escolar e uniforme; alimentação e transporte nas regiões onde a empresa possui fretado; seguro de vida; assistência médica ambulatorial; sala de aula e ambiente da empresa; bolsa auxílio e certificado de qualificação profissional.

As aulas são ministradas por colaboradores(as) voluntários(as) da companhia, capacitados(as) pela Fundação Iochpe, e contemplam conteúdos como: certificação de qualidade, comunicação oral e escrita, inovação, fundamentos da logística, informática aplicada, manutenção eletromecânica, matemática aplicada e lógica, processos produtivos, além de segurança no trabalho, meio ambiente e na indústria.

Formare: O Formare é um projeto desenvolvido desde 2005 pelo Programa Voluntariar da Suzano em parceria com a Fundação Iochpe, com o objetivo de oferecer educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social e sua capacitação para o mercado de trabalho. As aulas são ministradas por voluntários(as) da empresa, que recebem capacitação pela Fundação Iochpe e dedicam seu tempo e talento para compartilhar conhecimentos e experiências com jovens. Desde o início do programa, foram 42 turmas formadas e outras cinco em formação; 790 jovens formados e mais de 94 jovens em formação neste ano. Atualmente, o programa tem aproveitamento de 49% dos jovens formados, que atualmente trabalham na companhia como colaboradores(as) próprios, prestadores(as) de serviço, estagiários(as) ou aprendizes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fogo avança sobre a cidade de Mucuri e deixa a população em alerta total

O incêndio consumiu parte da vegetação próxima à Lagoa Azul, um ponto turístico muito conhecido em Mucuri, no extremo sul da Bahia.O fogo consumiu parte dos bangalôs da Pousada Tarumã, localizada próximo à Vila da Suzano. Água da piscina foi usada para conter as...

Caminhoneiro após polícia recuperar seu veículo de trabalho tomado de assalto em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta da Polícia Militar da Bahia (PMBA) recuperou na manhã de hoje (11), no Extremo Sul da Bahia, um caminhão que tinha registro de roubo. Tudo começou quando a vítima acionou a PRF e informou...

MST ocupa três áreas da empresa Suzano papel e Celulose no extremo sul baiano

A ocupação dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27) em três áreas da Suzano S/A, localizadas próximo aos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas.Segundo o MST cerca de  1.550 militantes participam...