São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), sugeriu o nome do secretário-executivo da Segurança Pública, Osvaldo Nico, delegado da Polícia Civil, como opção de vice para a chapa à reeleição do chefe do Executivo municipal nas eleições de 2024.
Nico serviria para reforçar junto ao eleitor paulistano a bandeira de combate ao crime, diante da avaliação de que o mal desempenho na segurança pública é um dos calcanhares de Aquiles do prefeito, segundo as pesquisas internas – mesmo o tema sendo de responsabilidade do governo do Estado, que chefia as polícias.
Ao Metrópoles, Nico disse que não recebeu nenhum convite formal, embora já tenha ouvido rumores. “Estou à disposição, mas minha carreira foi feita para servir”, afirmou o delegado.
A 14 meses da eleição, Nico se soma a um grupo que inclui nomes como o das deputadas federais Maria Rosas (Republicanos-SP), Rosana Valle (PL-SP), a secretária de Relações Internacionais da Prefeitura, Marta Suplicy (sem partido), e o do ex-secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten.
As duas primeiras seriam nomes ligados a partidos que devem estar com Nunes nas urnas e serviriam para estreitar laços partidários.
Já Marta passou a ser um nome cotado por causa da avaliação de que ela ainda é bem vista pelo eleitor da periferia, por causa das ações sociais realizadas quando foi prefeita, pelo PT, entre 2001 e 2004. Wajngarten, por sua vez, garantiria o apoio de Jair Bolsonaro a Nunes e evitaria a presença de outro candidato bolsonarista nas urnas.
Nunes, porém, afirma que ainda é cedo para qualquer definição do tipo. “Isso é só para o ano que vem. A gente ainda vai ter que sentar com todos os partidos, conversar e definir qual é o melhor nome. Já me falaram da Marta, do delegado Nico, da deputada Maria Rosas, tanta gente. Estou achando bacana porque tanta gente quer ser meu vice”, afirmou.
Comentários Facebook