O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio do Escritório Departamental de Projetos e Processos (EDEP) da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM), foi o vencedor na categoria Escritório de Projetos (PMO), ao concorrer no prêmio Melhores do Ano, edição 2023 do PMI Bahia. A premiação aconteceu no último sábado (26), no auditório do Centro Universitário Jorge Amado (UniJorge), em Salvador.
O PMI, sigla para “Project Management Institute” (Instituto de Gerenciamento de Projetos), é uma renomada organização internacional sem fins lucrativos dedicada ao avanço do campo de gerenciamento de projetos. Fundado em 1969, o PMI desenha e promove padrões, práticas e metodologias eficazes para o gerenciamento de projetos em diferentes setores, impulsionando a inovação e o crescimento organizacional.
A premiação ocorreu durante o Seminário de Gestão, Projeto e Liderança (SGPL), principal evento promovido anualmente pelo PMI Bahia, que tem por objetivo reunir a comunidade de gestão de projetos da Bahia, e disseminar práticas de gerenciamento de projetos.
Os três finalistas – TJ-BA, Grupo Aéreo da Polícia Militar da Bahia e a Cetrel – surgiram a partir de 13 instituições públicas e privadas que se inscreveram na premiação. Durante o seminário, cada finalista teve a oportunidade de expor o seu projeto/PMO, sujeitando-o à análise do público e do Comitê Técnico.
O EDEP SETIM, projeto do tribunal baiano, atua gerenciando projetos e processos da Secretaria de Tecnologia do poder judiciário, visando assegurar a entrega bem-sucedida de projetos, programas e portfólios de tecnologia da informação e comunicação. Os métodos e padrões utilizados mantêm conformidade com os estabelecidos pelo Escritório de Projetos e Processos Estratégicos (EPPE), com o intuito de manter a uniformidade na gestão de projetos, programas e portfólios no âmbito da justiça estadual.
Além do reconhecimento de melhor escritório de projetos, o TJ-BA também recebeu o prêmio “Melhor Gestor de PMO”, representado pela servidora Nildete Gavazza, coordenadora de Projetos da SETIM.
“Sinto-me bastante orgulhosa com essa conquista e agradeço ao secretário de Tecnologia da Informação pelo apoio e confiança depositada no EDEP SETIM”, afirmou Nildete.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri Franco, o prêmio é fruto do investimento em tecnologia e recursos humanos por parte da presidência do TJ-BA, atualmente sob a gestão do desembargador Nilson Soares Castelo Branco.
O EDEP SETIM gerencia, atualmente, 33 projetos, com um custo estimado de R$ 183 milhões. Somente nos últimos 12 meses, 22 novos projetos foram inseridos em sua carteira.
Comentários Facebook