O príncipe William recebeu uma série de críticas de personalidades, como os apresentadores Piers Morgan e Carol Vorderman e o executivo do cinema americano Franklin Leonard, por não comparecer à final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, revelou o The Mirror. A disputa entre Inglaterra e Espanha ocorreu neste domingo (20/8) em Sidney na Austrália.
No sábado (19/8), dia que antecedia a partida, William e a princesa Charlotte gravaram um vídeo desejando boa sorte para a seleção feminina britânica, atual campeã europeia. Na publicação, o príncipe também lamentou por não poder comparecer ao jogo. “Lamentamos não podermos estar aí pessoalmente, mas estamos orgulhosos de tudo o que alcançaram e das milhões de pessoas que inspiraram aqui e em todo o mundo”, afirma.
Príncipe William e princesa Charlotte desejam boa sorte à seleção britânica na final da Copa do Mundo Feminina Porém, a gravação causou uma certa irritação em algumas pessoas, como foi o caso do ex-astro do Good Morning Britain, Piers Morgan. Por meio da rede social X, antigo Twitter, ele expressou seu descontentamento, principalmente por William ser o presidente da Football Association (FA) – a federação inglesa de futebol.
“Com respeito, você deveria ter entrado em um avião. Ridículo que a rainha da Espanha esteja participando da final da Copa do Mundo para apoiar a seleção de seu país e você não estará lá, apesar de ser presidente da FA”, comentou. E acrescentou: “Se fosse o time masculino, ele estaria lá mais rápido do que eu corri para o McDonald’s quando fiquei com muito desejo”, finalizou.
Piers Morgan e Carol Vorderman criticam príncipe William Enquanto isso, Carol Vorderman também não poupou críticas ao futuro rei da Inglaterra e aproveitou para fazer comparações entre os gatos financeiros que a monarquia dos dois países europeus gera para a população.
“Observe, a família real britânica é a MAIS CARA da Europa (2021), a Espanha é a mais barata. Observe também: a família real britânica busca obter um aumento salarial de 45% sem impostos em 2025, de £ 86 milhões para £ 125 milhões. Para quê exatamente?”, questionou.
Já o executivo do cinema americano Franklin Leonard escreveu: “É absolutamente louco que o príncipe William — o presidente da Associação Inglesa de Futebol — esteja pulando uma final da Copa do Mundo em que a Inglaterra está competindo. Simplesmente irreal. Estar lá é literalmente o trabalho dele”.
A ex-goleiro da Inglaterra, Pauline Cope, considerou uma “pena” a situação: “Isso deveria ter sido anotado em seu diário desde o dia que ganhamos a Euro e nos classificamos para a Copa do Mundo.”
Motivos
William está atualmente de folga dos deveres reais, passando um tempo com a família antes dos três filhos voltarem à escola no início de setembro.
Uma das explicações para a ausência do príncipe seria, de acordo com a BBC, uma questão ambiental e sustentável. William teria optado por não voar “para evitar fazer voos de longa distância para uma estadia muito curta na Austrália”.
Já o The Mirror aponta para uma outra razão: um protocolo real pode ter impedido o príncipe de Gales de ir à Austrália assistir à final, que consagrou a seleção espanhola como campeã por 1×0.
O rei Charles III, que se tornou chefe de estado da Austrália após a morte da rainha Elizabeth II, ainda não visitou o país. Isso significaria que William não poderia visitar constitucionalmente a nação antes de seu pai.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram
Comentários Facebook