Antes de goleada, City homenageia Bahia com show de Carlinhos Brown

Publicado:

O Manchester City venceu a quarta partida seguida no Campeonato Inglês e goleou o Fulham por 5 x 1, com direito a hat-trick de Erling Haaland. Ainda assim, o que mais chamou atenção neste sábado (2/9) no Etihad Stadium foi o pré-jogo. Os torcedores dos Cityzens presenciaram um trio elétrico com Carlinhos Brown e os timbaleiros, além de outros ingredientes da cultura baiana em uma homenagem ao “Bahia Day”, ou Dia do Bahia.

A ação faz parte das boas-vindas do fundo árabe City Football Group, dono do Manchester City, ao Bahia, que vendeu sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à empresa no ano passado.

 

.@carlinhosbrown em Manchester! pic.twitter.com/ApEAjzz7cu

— Manchester City (@ManCityPT) September 2, 2023

O palco para a baianidade, no entanto, não foi apenas do lado de fora do estádio. Carlinhos Brown cantou também dentro do Etihad, no gramado. Veja:

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesespor

E depois dos shows de Carlinhos Brown, o clube de Manchester não decepcionou sua torcida. Com três de Haaland, um de Aké e um de Julián Álvarez, o City manteve os 100% de aproveitamento na Premier League e goleou o adversário de Londres.

A vitória por 5 x 1 sobre o Fulham foi a quarta em quatro rodadas do campeonato de pontos corridos. Além do jogo deste sábado, o Manchester City bateu o Burnley (por 3 x 0, fora de casa), o Newcastle (por 1 x 0, em casa) e o Sheffield United (fora de casa, por 2 x 1). O camisa 9 do time é o artilheiro da competição no momento, com 6 gols.

O clube comandado por Pep Guardiola é o atual tricampeão consecutivo da Inglaterra e venceu quatro das últimas cinco temporadas. Além disso, é o atual campeão da UEFA Champions League e vai jogar o próximo Mundial de Clubes.

“Bahia City” O Manchester City foi adquirido pelo Abu Dhabi United Group em agosto de 2008. A empresa foi criada pelo sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, membro da família real dos Emirados Árabes Unidos, para justamente viabilizar a compra do time inglês. Anteriormente, o clube era de propriedade do ex-ministro da Tailândia Thaksin Shinawatra.

Cinco anos depois, em 2013, a Abu Dhabi United Group, que ainda funciona como empresa matriz, fundou o City Football Group. Atualmente, a companhia é dona de percentuais das marcas de 14 clubes de futebol pelo mundo.

Em 2022, a empresa negociou a compra de 90% da SAF do Bahia por valores que se especulam girar em torno de R$ 650 milhões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Opinião: Falta de proatividade de Jerônimo gera ruídos e governo se torna meramente reativo

O governo de Jerônimo Rodrigues, do PT, tem demonstrado uma postura reativa em relação às ações da...

SP tem segunda (17/11) com chuvas fortes e vento. Saiba que horas

Nesta segunda-feira (17/11), os moradores de São Paulo devem se preparar para um dia abafado, marcado por chuvas intensas e ventos que podem...

CEO de rede de óticas morre aos 48 anos após mal súbito durante corrida de rua em João Pessoa

José da Silva Nogueira Netto, CEO da Ótica Personallité, faleceu aos 48 anos após um mal súbito...