Médico explica o que deve ser feito em acidentes como o de Kayky Brito

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ator Kayky Brito sofreu politrauma e traumatismo craniano após ser atropelado por um carro, na madrugada do último sábado (2/9), na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O cirurgião geral Rodrigo Galhego explicou o que acontece quando alguém tem esse tipo de acidente.

“Não se pode perder tempo, o atendimento tem que ser realizado o mais rápido possível para que o paciente não morra. Existe um protocolo que chamamos de abcde para esse tipo de acidente”, explicou Rodrigo.

Segundo o médico, no primeiro atendimento, a ambulância deve levar a vítima para o hospital público, independentemente da classe social ou se ela tem ou não um plano de saúde. Foi o que aconteceu com Kayky Brito. O ator foi levado pelos Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto e, após exames, foi transferido para o particular Copa D’or.

No hospital, os médicos seguem os passos: abertura da via aérea, aspiração de secreções, estabilização cervical e colocação do colar. Inicia-se a reanimação se necessário, e se inspeciona o tórax. Se verifica o pulso e se busca sangramento. Se avalia a consciência e do paciente de acordo coma escala de Glasgow. Se tira toda a roupa do paciente para buscar lesões e prevenir hiportermia”, explicou.

Após os procedimentos, é possível evitar a morte do paciente. “Dessa forma conseguimos checar o que pode levar mais rápido à morte e evitar que o paciente morra”, contou Rodrigo Galhego, que é cirurgião na Casa de Saúde São José, chefe da cirurgia do Hospital Daniel Lipp e coordenador do Centro Médico Fênix.

O atropelamento de Kayky Brito Kayky Brito foi atropelado, na madrugada deste sábado (2/9), na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Segundo as primeiras informações, ele estava atravessando a rua no momento do acidente.

O artista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, na zona sul, em estado grave. Kayky sofreu politraumas no corpo e traumatismo craniano.

O motorista que conduzia o veículo foi encaminhado à 16ª DP, na Barra da Tijuca, e ao Instituto Médico Legal do Centro do Rio. Ele fez o exame de alcoolemia, mas não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica.

O Hospital Copa D’Or emitiu um novo boletim médico de Kayky Brito, na tarde deste domingo (3/9). O ator foi transferido para a unidade particular, na zona sul do Rio, no sábado (2/9). Segundo a nota, assinada pelos médicos Edno Wallace e Marcelo London, o ator permanece sedado e em ventilação mecânica.

“O Hospital Copa D’Or Informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”, diz o comunicado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rafaela Gandra foge de cativeiro após seis dias desaparecida em Eunápolis

Rafaela Gandra dos Reis, 21 anos, desaparecida há seis dias em Eunápolis, conseguiu fugir na manhã desta quinta-feira e pediu socorro ao se...

Polícia apreende caderno que aprofunda apuração sobre camarote irregular no Morumbis; entenda

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu um caderno considerado relevante para o avanço das investigações sobre a exploração clandestina de um camarote...

Sérgio Nahas foi preso no mesmo local em que passou a lua de mel

O empresário Sérgio Nahas, 61 anos, foi preso na Praia do Forte, Bahia, no mesmo local onde passou a lua de mel com...