Estado de saúde de músico do Ultraje a Rigor continua grave

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

O baixista da banda de rock Ultraje a Rigor, Rigor Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, continua em estado grave, internado em um leito de unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim, que pertence a Rede D’Or, em São Paulo. No último sábado (2), o músico foi baleado na cabeça, em Paraty, litoral do Rio de Janeiro.ebcebc

O artista conta com acompanhamento de um neurocirurgião, está sendo mantido sob sedação e respira com o auxílio de aparelhos. Neste domingo (3), Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, após ser transportado em uma aeronave, de Paraty à capital paulista.

Notícias relacionadas:

  • Músico do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça, apresenta quadro grave.
  • Kayky Brito passa por cirurgia na bacia e no braço direito .

Em entrevista coletiva, o neurocirurgião responsável pelo atendimento do baixista, Manoel Jacobsen Teixeira, informou que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro. Segundo o médico, cirurgias desse tipo têm por objetivo evitar infecções no tecido cerebral e eventuais coágulos que se formem, para que não haja sangramentos.

“E foi colocado um sistema para permitir que houvesse um monitoramento dentro da caixa intracraniana”, disse o médico, acrescentando que o tratamento do baixista inclui antibióticos e anticonvulsionantes.

De acordo com Jacobsen, uma das preocupações, quando há traumatismo craniano, é de que haja hipertensão intracraniana e que, por isso, o músico poderá passar novamente por cirurgia, caso haja piora nesse sentido. “Isso só o tempo irá dizer”, resumiu.

A equipe médica disse aos jornalistas que é muito cedo para adiantar qualquer informação sobre como o corpo de Mingau irá reagir e que acompanha de perto, com especialistas treinados, a evolução de seu quadro de saúde.

Suspeito detido

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, um dos suspeitos de atirar no baixista foi detido e encaminhado para a 167ª Delegacia de Polícia (DP), em Paraty.

A corporação informou, na segunda-feira (4), que o homem portava uma pistola 40 mm, além de drogas, dois carregadores e um kit rajada. No local do crime, foram recolhidos estojo e projétil do mesmo calibre da arma apreendida.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homicídio doloso: Justiça torna réu piloto que espancou jovem no DF

Resumo: A Justiça do Distrito Federal tornou réu o piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos, pela prática de homicídio doloso contra...

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão do alto de um prédio em SC

Três adolescentes foram apreendidos na noite de quinta-feira (12), em Itajaí, Santa Catarina, por maus-tratos a animais. Segundo a Guarda Municipal, eles teriam...

Filhote de chimpanzé espera votação do público em SP para receber nome; veja imagens

Filhote de chimpanzé nasce em SP e público pode escolher o nome Um filhote de chimpanzé, nascido em 25 de janeiro no Zoológico de...