A casa caiu: polícia faz operação e acaba com bingo clandestino no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desmantelou um esquema de jogos de azar às margens da BR-020, em Sobradinho, na noite desta quarta-feira (6/9). Os criminosos atraiam vítimas com um bingo clandestino.

Veja a operação:

A operação Víspora foi conduzida pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). No flagrante, em um galpão da região, cerca de 50 pessoas participavam de bingo, mediante pagamento de R$ 10 a cartela.

A ação da PCDF foi desencadeada no início da jogatina. Muitos dos jogadores eram idosos. Foram apreendidos R$ 2,2 mil em espécie, além de aproximadamente 1,7 mil cartelas e o “globo” com as esferas numeradas.

Delegado detalha operação:

Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, a operação conseguiu prendeu o organizador do bingo ilegal, um homem de 50 anos. O esquema criminoso operava atrás de um posto de gasolina.

O acusado não tinha passagens pela PCDF, mas agora responderá pelo artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, podendo pegar de 3 meses a 1 ano de detenção.

De acordo com o delegado, o jogo de azar ilude e causa prejuízo para os jogadores. Porque na realidade, a vitória sempre será da casa. É uma máxima dos jogos de azar.

Víspora O termo víspora é uma nomenclatura antiga para ao jogo de bingo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia diz ter identificado suspeito de matar pecuarista na zona rural de Itapebi; suspeito ainda não foi localizado

Itapebi: a Polícia Civil informou ter identificado o autor do assassinato do pecuarista Iuri Vieira dos Santos, de 33 anos, morto a facadas...

MP-BA denuncia advogada conhecida como ‘Rainha do Sul’ por integrar organização criminosa armada e lavagem de dinheiro

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), ofereceu denúncia nesta terça-feira...

Líder religioso é preso por estupro de cinco crianças dentro de igreja; duas vítimas eram enteadas do suspeito

Resumo: Um líder religioso de 34 anos é preso como principal suspeito de uma série de abusos sexuais contra vulneráveis em uma igreja...