Entorno de Lula vê chances de Augusto Aras sepultadas de vez

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A reação de Augusto Aras à delação do tenente-coronel Mauro Cesar Cid, afirmando que não concorda com colaborações fechadas pela Polícia Federal, sepultou em definitivo qualquer chance de Aras ser reconduzido à Procuradoria-Geral da República.

O PGR se manifestou ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a homologação do acordo entre Cid e a PF, alegando que a colaboração deveria ser conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Em manifestação publicada nas redes sociais, Aras afirmou que a decisão da PGR se pautou numa interpretação que o órgão faz da lei, e que a PF não tem legitimidade para fechar um acordo de delação premiada. O PGR comparou o caso a delações do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, que depois sofreram questionamentos e não resultaram em condenações.

Segundo auxiliares de Lula, Aras sinalizou de maneira clara que tem lado e não tem condições de agir “de maneira independente” como PGR.

A avaliação neste sábado entre integrantes do Palácio do Planalto era que Aras também prejudicou com sua atitude as campanhas dos subprocuradores Carlos Frederico dos Santos e Humberto Jaques de Medeiros, que integram sua gestão e também tentam se viabilizar para a PGR.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda vítima de acidente na BA-290 é identificada; motorista do Fiat Toro completa 5 dias foragido

Teixeira de Freitas registra mais uma fatalidade em um grave acidente na BA-290. A segunda vítima foi identificada na tarde desta quinta-feira (12):...

Vizinho ameaçou morador em condomínio no DF: “Vamos ver se tu é homem”. Veja vídeo

No condomínio Vista do Mirante, em Arniqueira, uma disputa sobre uma nascente ganhou contornos de confronto entre moradores. Imagens de segurança, gravadas em...

Operação conjunta recolhe animais soltos em rodovias e autua proprietário por maus-tratos em Nova Viçosa

Nova Viçosa, BA - uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de...