Diretor de Chiquititas e Carrossel, Luiz Antônio Piá morre aos 81 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O diretor Luiz Antônio Piá, conhecido pelo trabalho em novelas como Chiquititas (2013-2015) e Cúmplices de um Resgate (2015-2016),   morreu aos 81 anos nessa terça-feira (12/9). Segundo a família, Piá havia fraturado o fêmur recentemente e vinha se queixando de fortes dores na perna.

Nas redes sociais, Malu Braga, filha do diretor, deu informações sobre o velório. “Meu pai sempre foi um homem muito gentil, talentoso e amado, e, infelizmente faleceu, para quem quiser se despedir, o velório acontece em Santana de Parnaíba, próximo ao cemitério”.

Com mais de 40 produções no currículo, Luiz Antônio Piá começou sua trajetória na Globo em 1979, à frente do seriado Plantão de Polícia. Depois, comandou outras minisséries, novelas e programas de TV de sucesso na emissora carioca, incluindo Lampião e Maria Bonita (1982),  Partido Alto (1984) e Você Decide, nos anos 1990.

Na Record, Piá dirigiu Estrela de Fogo (1998) e as minisséries O Desafio de Elias (1997) e Do Fundo do Coração (1998). Ele também passou pela Band, onde dirigiu Água na Boca (2008) e Dance Dance Dance (2007).

Já no SBT, onde fez duas passagens nos anos 2000, o diretor comandou as novelas Maria Esperança, Os Ricos Também Choram,  Esmeralda, Corações Feridos, Amor e Revolução, Uma Rosa com Amor, entre outras, além de ter emplacado os sucessos infantis Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um alagoano entre os identificados: DPT nomeia um dos resistentes morto em operação policial em Lajedão

Em Lajedão, no sul da Bahia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas identificou um dos dois homens mortos em...

MP-BA redireciona investigação sobre suposta extorsão em presídio e revoga ato anterior por desvio de finalidade

MP-BA revoga parte das diretrizes da apuração em unidade prisional da Mata Escura e redefine o foco da investigação. A Portaria n° 04/2026,...

Ex-presidente da AMB, Renata Gil, é convidada por Kassab para concorrer à Câmara pelo PSD-RJ

A ex-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Renata Gil, aceitou o convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para disputar...