Derrite divulga tijolo de maconha com adesivo de Lula e irrita petista

Publicado:

São Paulo — O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, irritou petistas ao postar uma foto no Instagram, nessa quarta-feira (13/9), de tijolos de maconha apreendidos pela Polícia Militar (PM) com adesivos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o slogan “Faz o L”.

Segundo Derrite, a droga saiu de Ponta Porã (MS) e foi apreendida na cidade de Euclides da Cunha Paulista, no interir de São Paulo. “Parabéns aos policiais. Continuamos nosso trabalho para demonstrar que em São Paulo o crime não compensa”, escreveu o secretário do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Até o início da tarde desta quinta-feira (14/9), o post já tinha mais de 14 mil curtidas no Instagram e mais de 2 mil repostagens no X.

O post irritou os petistas. O deputado estadual Emídio de Souza (PT) reagiu na rede social X (antigo Twitter). “Derrite se apequena ao usar uma operação de apreensão de drogas da Polícia de SP e tentar associá-la ao presidente Lula”, escreveu. “Tenha compostura, secretário!”

Derrite se apequena ao usar uma operação de apreensão de drogas da Polícia de SP e tentar associa-la ao presidente Lula. Cargo público exige grandeza e espírito público elevado. Tenha compostura, secretário!

— Emidio de Souza (@EmidioDeSouza_) September 14, 2023

Procurada para comentar o post de Derrite, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não se manifestou até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira é morta asfixiada em Maceió; ex-marido é suspeito de crime por não aceitar fim do casamento

Um caso trágico de feminicídio chocou Maceió, em Alagoas. A enfermeira Ketyni Maria Gomes da Silva foi...

Disputa por terras acaba em morte no DF. Autor se entrega após crime

Na manhã deste domingo, um homem de 31 anos foi morto a tiros durante uma discussão por causa de uma disputa por terras....