Incêndio próximo a subestação da Chesf foi a causa da falta de energia em Juazeiro

Publicado:

Um incêndio doméstico próximo à subestação da Chesf foi o motivo da falta de energia em Juazeiro, região norte do estado, e em municípios vizinhos. O 9º Batalhão de Bombeiro Militar  (BBM) confirmou a informação a Rede GN, site parceiro do Bahia Notícias. 

Segundo os militares, o incêndio começou por volta das 13 horas e a  Base Norte/Juazeiro da Operação Florestal foi acionada por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) a fim de atender a ocorrência nas proximidades da estação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Juazeiro. 

Segundo informações colhidas no local, o incêndio iniciou-se com a queima de lixo doméstico realizada por um morador que, ao perder o controle da situação, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. No decorrer da operação, houve a explosão de um transformador e rompimento de uma linha de transmissão de energia da rede de alta tensão, momento presenciado pelas equipes presentes no local.

Após o ocorrido, prepostos da COELBA estiveram no local para tentar restabelecer o fornecimento de energia na região. Segundo a concessionária, cerca de 112 mil residências foram afetadas com a perda de energia elétrica nas cidades Petrolina, Juazeiro, Afrânio, entre outros municípios da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com verba do Fundo Nacional de Saúde, Bahia mantém mais de 4 mil obras em andamento e apenas uma paralisada

A Bahia está em pleno desenvolvimento, com mais de 4 mil projetos de obras em andamento, financiados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS)....

Polícia prende suspeitos de tráfico na “Operação Narke 5” no sul e extremo sul da Bahia

A Polícia Civil da Bahia lançou nesta terça-feira (11) a "Operação Narke 5", que teve como alvo o combate ao tráfico de drogas...

Polícia erradica 23 mil pés de maconha em operação no norte da Bahia

A Polícia Militar reforçou seu combate ao tráfico de drogas em uma ação na zona rural de Curaçá, no norte da...