Governador Wilson Lima lamenta mortes em acidente aéreo no Amazonas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), postou nas redes sociais mensagem lamentando a queda do avião que causou a morte de 14 pessoas em Barcelos (AM), cidade a 400 km de Manaus.

“Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos”, disse. “Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, afirmou.

Segundo as autoridades, o avião Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas, além do piloto e copiloto. O prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues, afirmou à CNN Brasil que todos morreram. O resgate dos corpos deverá ocorrer na manhã deste domingo (17/9).

Informações preliminares apontam que chovia no momento do acidente. Também havia falta de energia elétrica na região. O avião estaria próximo do momento da aterrissagem. Uma investigação deverá definir o motivo da queda da aeronave.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, disse que o grupo de turistas, em parte formado por norte-americanos, pretendia praticar pesca esportiva na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova mesa diretora da AMAB é empossada para o triênio 2026–2028 em solenidade no Fórum Ruy Barbosa em Salvador

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) empossou, na quinta-feira (5), a nova Mesa Diretora para o biênio 2026-2028. A cerimônia ocorreu no...

Encontro entre goleiro Bruno e filho teria sido motivado por busca de corpo de Eliza Samudio, diz madrinha

O encontro previsto entre o goleiro Bruno Fernandes e o seu filho Bruninho Samudio, marcado para janeiro, não chegou a acontecer. A reunião...

Filho de policial militar desaparecido é encontrado morto em Salvador

Filho de policial militar é encontrado morto com sinais de violência em Salvador Um jovem de 26 anos, filho de...