Promotor que comparou advogada a cadela é afastado pela CNMP

Publicado:

A Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) determinou o afastamento cautelar do promotor de Justiça Walber Luís Silva do Nascimento, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), depois que ele comparou uma advogada a uma cadela.

O promotor declarou que comparar a advogada criminalista Catharina de Souza Cruz Estrella a uma cadela seria uma ofensa ao animal. Para o conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, do CNMP, a fala é caracterizada como conduta misógina e possível infração disciplinar decorrente de descumprimento de dever funcional.

Além do afastamento do promotor do Tribunal do Júri do Estado do Amazonas, D’Albuquerque determinou que a Procuradoria-Geral de Justiça do MPAM proíba o promotor de participar de sessões plenárias, tornando sem efeito as que estejam em vigor.

Em 14 de setembro, a CNMP instaurou, de ofício, uma reclamação disciplinar contra o promotor Walber do Nascimento.

Relembre a fala do promotor:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os Estados Unidos fazem do oceano Pacífico um cenário de guerra

No último sábado, as Forças Armadas dos Estados Unidos mataram mais três pessoas acusadas de tráfico de drogas no litoral da Venezuela. Desde...

PM prende homem que agrediu mulher e colocou filha pequena em risco durante violência no Prado

Publicado: 16 Novembro 2025 Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar no último sábado (15) após agredir sua esposa em um...

Padre Alexsandro da Silva Lima, pároco de Dourados, é encontrado morto

O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em...