Marinha e PF apreendem 3,6 toneladas de cocaína no mar em Pernambuco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Marinha do Brasil e a Polícia Federal (PF) apreenderam 3,6 toneladas de cocaína na manhã desta terça-feira (19/9), na costa de Pernambuco. Essa foi a maior apreensão da droga realizada no mar brasileiro e faz parte da Operação “Ágata Nordeste”, que combate os crimes transfronteiriços e ambientais.

A droga foi encontrada em uma embarcação chamada de “Palmares 1”, localizada a 33 quilômetros da costa de Recife, capital de Pernambuco. No navio havia cinco tripulantes, que tinham como destino a África.

Entre 2020 e setembro de 2023, foram apreendidos na costa brasileira mais de 17 toneladas de cocaína, 4,3 toneladas de haxixe, 695 toneladas de cigarro, 113,34 toneladas de pescado, 14 toneladas de maconha e 3.146 m³ de madeira, segundo a Marinha.

Para realizar o patrulhamento na costa do Brasil, a Marinha possui três Navios-Patrulha de 500 toneladas. As embarcações possuem maior autonomia para longas distâncias, maior raio de ação e arquitetura naval desenvolvida para enfrentar as condições adversas em alto-mar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Auditor depõe à PF e confessa acesso “acidental” a dados de familiar de ministro do STF

Alvo de operação da Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (17/2), o auditor-fiscal da Receita Federal Ricardo Mansano de Moraes afirmou, em depoimento preliminar, que...

Abordagem carinhosa: Criança cumprimenta policiais durante carnaval de Salvador

Uma criança chamou a atenção ao cumprimentar uma guarnição da Polícia Militar (PM-BA) nesta terça-feira (17). O encontro ocorreu enquanto uma equipe fazia patrulhamento...