Ex-prefeito Manoel Castro é homenageado pela Câmara e elogia Bruno Reis: “Administração está bem sucedida”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante mais uma sessão temática do Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, ocorrido nesta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Salvador, o ex-prefeito da capital baiana, Manoel Castro, foi homenageado no Plenário Cosme de Farias.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Castro elogiou a atual gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), apesar de destacar ressalvas à questão do transporte público.

 

“Eu acho que a administração atual da prefeitura está bem sucedida. Alguns questionamentos pelo tratamento dado ao sistema de transporte coletivo, que tem sido bem sucedido, mas há muita crítica ao excesso de viadutos e coisas desse tipo. Mas há um esforço positivo de manter a linha de que nós defendemos sempre, e graças a Deus tudo deu certo. Não tem nenhum escândalo com a atual administração, como não teve na nossa, não teve nenhuma briga. Então, vejo positivamente”, destacou o ex-prefeito de Salvador, que esteve à frente do Executivo soteropolitano de 1983 a 1986.

 

Manoel Castro ainda destacou que gostaria de ter contribuído mais como prefeito, mas que precisava se dedicar à Santa Casa de Misericórdia e às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

 

“Eu gostaria de ter contribuído um pouco mais, mas tive que fazer uma escolha. Inclusive, pelas ligações religiosas nossas com a Santa Casa e com Irmã Dulce, além do CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas] e do Centro Comercial da Bahia”, contou o ex-prefeito.

 

Autor do Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), elogiou Manoel Castro destacando que o ex-prefeito “trouxe grandes contribuições para o projeto”.

 

“Tivemos a honra de ouvir o ex-prefeito Manoel Carlos, que com sua lucidez trouxe grandes contribuições para o nosso projeto. Em breve, após as sessões temáticas com outros ex-prefeitos, iremos para mais uma etapa, quando entregaremos ao governador Jerônimo Rodrigues e ao prefeito Bruno Reis as sugestões de melhorias significativas para a cidade, sintetizadas através da Carta Para Salvador”, disse Carlos Muniz.

 

PONTE SALVADOR-ITAPARICA

Durante entrevista, Manoel Castro ainda criticou a ponte Salvador-Itaparica, mostrando preocupação com a transparência da construção e impactos do empreendimento na região.

 

“Tem certas questões que são muito polêmicas, mas eu acho um absurdo essa ponte. Vamos fazer uma ponte, o que vai acontecer lá? Não está claro isso aí, e eu não estou sentindo força política, convicção política e as pessoas estão nisso aí. Essa é uma das alternativas, em termos políticos, que eu pretendo, dependendo das condições físicas de saúde, ter uma participação mais ativa em relação a esse problema da ponte”, destacou Manoel Castro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carreta carregada de blocos capota no Sudoeste baiano; moradores evitaram saque de carga

Uma carreta carregada de blocos capotou na BA-156, em Macaúbas, no Sudoeste da Bahia, na manhã deste domingo (28). O acidente ocorreu perto...

Mulher morre após dar entrada com dores abdominais no Hospital Regional de Irecê

Uma mulher de 26 anos morreu no Hospital Regional de Irecê, no Centro Norte baiano, após dar entrada com fortes dores abdominais. Thainá...

Emendas Pix: 142 municípios da Bahia não receberam transferências especiais em 2025

Resumo para SEO: Em 2025, 142 dos 417 municípios da Bahia não receberam repasses por meio das Emendas Pix, equivalentes a 34% do...