Juiz eleitoral de Nanuque/MG é afastado pelo CNJ por participar de evento político com Bolsonaro em 2022

Publicado:

O juiz eleitoral Edson Sossai, que atua na Zona Eleitoral de Nanuque, no Leste de Minas Gerais, foi afastado de suas funções após uma decisão unânime do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O magistrado responde a um processo em que é acusado de participar de um evento eleitoral, em 2022, marcado por denúncias de assédio eleitoral.

De acordo com o corregedor nacional de Justiça, desembargador Luis Felipão Salomão, a atuação do juiz eleitoral foi desviada das finalidades da magistratura e sua conduta pode “fomentar desconfiança social na Justiça e questionamentos quanto à transparência do processo eleitoral”.

Segundo o CNJ, Sossai será afastado de suas funções eleitorais. A reportagem procurou o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e não obteve posicionamento oficial até o momento.

Entenda o caso: O episódio aconteceu entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 na cidade de Serra dos Aimorés, na região do Vale do Mucuri.

Na ocasião, uma denúncia foi levada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra uma destilaria de álcool que organizou um evento político em sua sede. De acordo com o órgão, o ato contou com a presença de empresários, políticos e autoridades públicas para influenciar os votos dos trabalhadores da empresa no então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-procurador-geral do INSS e esposa compram imóveis de alto valor após operação Sem Desconto

Virgílio Filho, ex-procurador-geral do INSS, e sua esposa, a médica Thaisa Hoffmann Jonasson, compraram em maio uma...

Após roubo do Louvre, ladrões levam joias milionárias de loja francesa

A polícia da França anunciou neste sábado que ladrões invadiram uma...

Bruno Henrique desabafa após absolvição no STJD: “A resposta que tenho que dar é para o Flamengo”

O Flamengo venceu o Sport por 5 a 1 na Arena Pernambuco no último sábado, mas outro assunto dominou as conversas: o julgamento...