Fortes chuvas ainda preocupam e causam prejuízos a moradores do RS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O início do fim de semana no Rio Grande do Sul continuou com fortes chuvas e os prejuízos causados pelos temporais. Neste sábado (23/9), após a passagem do ciclone extratropical deixar 49 pessoas mortes e milhares desabrigadas, cidades do RS registraram chuva de granizo e novos alagamentos.

Em Bagé, por exemplo, a Defesa Civil recebeu cerca de 10 mil pedidos de ajuda após a chuva de granizo.

Já em Caxias do Sul, segundo informações do Gaúcha Zero Hora, uma nuvem assustou os moradores ao “encobrir” a cidade antes do temporal que foi registrado durante a tarde. Veja:

 

Ver esta publicação no Instagram  

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

Em Porto Alegre, também houve registro de chuva forte e novos alagamentos na região metropolitana. De acordo com o Jornal Nacional, em Alvorada, desde a semana passada, pelo menos mil pessoas tiveram que deixar as casas em que moravam devido a riscos de desabamento.

Chuvas no RS Um ciclone extratropical atingiu a região Sul do Brasil no começo de setembro e deixou um rastro de destruição. O Rio Grande do Sul foi o estado mais atingido.

Muçum foi o município que registrou, até o momento, o maior número de mortos. Ao todo, 106 cidades foram afetadas pelas tempestades e ventanias causadas pela passagem do ciclone extropical.

Para este domingo (24/9), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a capital do RS que as pancadas de chuva devem continuar. A tendência é de que as tempestades dêem uma trégua apenas no meio da próxima semana.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quatro morrem após carro sair da pista e cair em ribanceira na BR-050

Ação rápida e tragédia na BR-050: quatro mortos após veículo sair da pista em Goiás Quatro pessoas morreram após um veículo sair da BR-050...

Polícia Militar prende homem por tentativa de estupro em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registra mais uma ocorrência envolvendo violência contra a...

STF invalida cotas regionais da Universidade do Estado do Amazonas por unanimidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade de dispositivos da legislação do Amazonas que estabeleciam reservas de vagas na Universidade...