Zema cobra união da direita e interrompe fala após protesto de mulher antivacina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

LEONARDO AUGUSTO
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O governador mineiro Romeu Zema (Novo) teve o seu discurso interrompido na manhã deste sábado (23) ao participar do CPAC Brasil 2023, o encontro anual de representantes de movimentos de direita no país, que tem como um dos principais representantes o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Zema falava sobre a necessidade de a direita se unir no país, de imediato de olho nas eleições municipais do ano que vem, quando uma mulher que assistia à palestra reclamou de ter sido demitida da estatal Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) por não ter se vacinado contra a Covid-19.

“Fui mandada embora porque eu não quis tomar vacina”, gritou a mulher, da plateia. Zema encerrou o discurso imediatamente. O mestre de cerimônia, porém, o abordou no palco enquanto saía e fez algumas perguntas para aliviar o climão.

Zema é apontado como um dos principais nomes da direita para a disputa da Presidência em 2026, ao lado do governador bolsonarista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo. Bolsonaro foi declarado inelegível pelo TSE e ficará ao menos oito anos sem disputar eleições.

No evento, antes de ser interrompido, Zema falava sobre a importância de a direita eleger bons candidatos no ano que vem. “A direita precisa trabalhar unida. Não podemos nos dissipar”, afirmou, antes da manifestação da mulher, que em seguida foi vaiada e continuou dentro do auditório.

Zema acabou sendo a principal presença na abertura do CPAC 2023, neste sábado. Bolsonaro não compareceu porque, segundo parte da organização do evento em Minas, recupera-se das cirurgias pelas quais passou no início da semana.
Eduardo Bolsonaro também não compareceu porque seu filho nasceu nesta sexta (22). O encontro também não contou com grande número de espectadores.

O auditório do Minascentro, que tem capacidade para 1.600 pessoas, estava com aproximadamente metade das cadeiras ocupadas.

Leia Também: Vereador do Guarujá diz que ‘tomou umas’ em discurso na Câmara: ‘Tô meio doidão’

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador assessor do governo do estado critica Angelo Coronel publicamente e o chama de “traiçoeiro”

O ex-vereador e assessor da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Tiago Ferreira (PT), criticou o senador Angelo Coronel (PSD) em redes sociais, chamando-o...

Taxas de iluminação e de limpeza pública sofrerão reajuste para 2026

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (30/12), o decreto que estabelece os valores básicos de referência da Taxa...

Marido é preso após ameaçar degolar mulher e esfolar rosto de bebê

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após tentar matar a companheira e a filha de 1 ano no Novo...