Ex-assessor de líder do PV está entre alvos de operação em Pernambuco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) que levou à prisão do prefeito de Água Preta (PE), Noé Magalhães (PSB), trabalhou como assessor do líder do PV na Câmara dos Deputados de fevereiro a maio deste ano.

Magalhães foi preso na segunda fase da Operação Dilúvio, que investiga corrupção, desvio de dinheiro público, agiotagem e lavagem de dinheiro atribuídos por agentes públicos e empresários.

A PF descobriu que uma empresa contratada pela prefeitura estava custeando gastos pessoais do prefeito, como passagens aéreas internacionais. O valor estimado dos desvios é de R$ 4 milhões.

Seu irmão, Clodoaldo Magalhães, é deputado federal, e empregou em seu gabinete, até maio, um dos alvos da operação: Douglas Henrique da Silva Pereira. Douglas é apontado pela investigação como suspeito de atuar como laranja do prefeito, além de ter se beneficiado dos desvios.

Douglas foi exonerado da prefeitura no final de janeiro de 2023 para assumir o cargo na Câmara dos Deputados. É o primeiro mandato de Clodoaldo, que é líder do PV, como deputado federal. Procurados, Clodoaldo Magalhães e Douglas não responderam ao contato da coluna.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 morrem em batida entre dois carros na divisa da BA com o ES

Mucuri, município do extremo sul da Bahia, viveu um acidente grave...

Homem é executado dentro de casa no Alto da Teresinha

Uma noite de violência marcou a Rua São Bento, no Alto da Teresinha, Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta sexta-feira (26). Pedro Igor Dória...

Mulher é morta a facadas após discussão com companheiro em Goiás

Goiânia, GO – uma mulher de 33 anos foi morta a facadas pelo companheiro após uma discussão dentro de um veículo na Vila...