Ex-assessor de líder do PV está entre alvos de operação em Pernambuco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) que levou à prisão do prefeito de Água Preta (PE), Noé Magalhães (PSB), trabalhou como assessor do líder do PV na Câmara dos Deputados de fevereiro a maio deste ano.

Magalhães foi preso na segunda fase da Operação Dilúvio, que investiga corrupção, desvio de dinheiro público, agiotagem e lavagem de dinheiro atribuídos por agentes públicos e empresários.

A PF descobriu que uma empresa contratada pela prefeitura estava custeando gastos pessoais do prefeito, como passagens aéreas internacionais. O valor estimado dos desvios é de R$ 4 milhões.

Seu irmão, Clodoaldo Magalhães, é deputado federal, e empregou em seu gabinete, até maio, um dos alvos da operação: Douglas Henrique da Silva Pereira. Douglas é apontado pela investigação como suspeito de atuar como laranja do prefeito, além de ter se beneficiado dos desvios.

Douglas foi exonerado da prefeitura no final de janeiro de 2023 para assumir o cargo na Câmara dos Deputados. É o primeiro mandato de Clodoaldo, que é líder do PV, como deputado federal. Procurados, Clodoaldo Magalhães e Douglas não responderam ao contato da coluna.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF participa de teste público de segurança das urnas para as Eleições de 2026

Principais pontos: 1) o Ministério Público Federal participa do Teste Público de Segurança dos Sistemas Eleitorais (TPS), conhecido como teste da urna, para...

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas próximo à Ceasa

1. Dois homens foram presos em flagrante por tráfego de drogas na noite desta quinta-feira, no bairro de Jardim das Margaridas, nas proximidades...

“Proibição disfarçada”: associação critica PL sobre mototáxi em SP

A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) criticou, nesta sexta-feira (6/12), o projeto de lei (PL) aprovado em primeiro turno pela Câmara...