7 de Setembro: convocação bolsonarista no Hemocentro não surtiu efeito

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com promessa de “bater recorde de doação de sangue”, o “grande ato cívico” organizado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como protesto contra o 7 de Setembro petista não emplacou em Brasília. Na véspera do Dia da Independência, o Hemocentro do Distrito Federal registrou menos doações de sangue do que a média diária de setembro de 2022.

O parlamentar e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou a direita para ir ao Hemocentro como forma de se manifestar contra as comemorações lulistas. “Quero te fazer um convite. Nesse dia 6 de setembro, porque dia 7 é feriado e muitos postos podem estar fechados, vamos doar sangue”, disse, em vídeo divulgado nas redes.

A convocação pedia ainda que os bolsonaristas fossem ao Hemocentro de verde e amarelo. Mas os números apontaram a dificuldade de mobilização da direita após o 8 de Janeiro.

No dia do chamado, somente 173 pessoas fizeram doações no posto do DF, onde o próprio Flávio Bolsonaro foi, número abaixo da média de 183 doações diárias para o mês no ano passado.

Com a convocação, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou a reforçar a segurança na entrada da Fundação Hemocentro de Brasília em 6 de setembro, com sete viaturas no local.

Atualmente, o estoque do Hemocentro tem níveis críticos para as bolsas de sangue AB- e A+, níveis baixos para O+ e níveis regulares para O-, B- e A-.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com gol de Dell, Bahia bate o Vitória e volta a vencer o rival no Barradão após quase seis anos

O Barradão recebeu o Ba-Vi pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, neste domingo (25). O duelo terminou com o Vitória vencendo o Bahia...

Zé Felipe fala sobre o motivo do término com Ana Castela: ‘Pelo momento’

Zé Felipe comenta fim do namoro com Ana Castela durante show em Goiás Durante apresentação em Quirinópolis, Goiás, o cantor Zé Felipe comentou o...

Lula deixa Alvorada em fim de semana de ato de Nikolas em Brasília

O presidente Lula deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília, neste fim de semana, quando o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG)...