Adolfo Menezes recebe presidente do TJ-BA em mutirão de Justiça em Campo Formoso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes recebeu nesta terça-feira (26) o desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia,  e o chefe da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), Jatahy Fonseca Junior para instalação de um mutirão de Justiça no município de Campo Formoso, região norte do estado. 

 

O projeto Corregedoria em Ação se iniciou em Campo Formoso em 14 de agosto, e?segue até 6 de outubro. O mutirão é uma das propostas do projeto e a recepção aos visitantes ocorreu no Fórum Des. Adolfo Leitão Guerra, onde também foram inauguradas as salas de Videoconferência e de Depoimento Especial. 

 

Na ocasião, Adolfo elogiou o judiciário baiano e a implantação do projeto.  “É uma medida muito importante para o nosso município, que possui quase 80 mil habitantes. É uma ação que tem como objetivo reduzir a fila de atendimento judiciário, e evitar o acúmulo de processos não resolvidos na comarca. O presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco, e o corregedor Jatahy Fonseca Júnior têm feito um trabalho extraordinário, de realmente levar a prestação jurisdicional ao povo”, afirmou o constituinte. Adolfo Menezes já foi vereador de Campo Formoso, por dois mandatos e prefeito do município.

 

“A Presidência indica os magistrados que, juntos com a equipe montada pela CCI, trabalham na elaboração de despachos, decisões e sentenças, aprimoramento de rotinas de movimentação processual e realização de mutirões de audiências.?Todas essas medidas têm como objetivo melhor atender às necessidades dos jurisdicionados, porque nosso compromisso é com uma?Justiça eficiente e mais rápida”, declarou o desembargador Castelo Branco.

 

O corregedor Jatahy Junior também celebrou o trabalho desenvolvido pela iniciativa: “Nosso foco é apoiar no que for possível a prestação jurisdicional e temos conseguido graças ao suporte decisivo do presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Castelo Branco. Os resultados têm sido excelentes, com grande movimentação de processos e rápida resolução de litígios”.

 

A ação?já esteve nas comarcas de Amargosa, Conde, Guaratinga, Formosa do Rio Preto e Nova Viçosa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEC aprova pagamento de gratificação de estímulo ao aperfeiçoamento a 2,3 mil professores e coordenadores pedagógicos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) aprovou, após a análise de recursos, a concessão da Geapme para 2.375 professores e...

Dois suspeitos de assalto morrem em confronto com polícia no Extremo Sul baiano

Dois homens acusados de envolvimento em um assalto em Guaratinga, na Costa do Descobrimento, morreram durante uma ação policial na noite desta quinta-feira,...

MPF desmente fake news e reforça importância do Cefir Quilombola para comunidade de Riacho do Mel

O Ministério Público Federal na Bahia publicou uma Nota de Esclarecimento para alertar a localidade quilombola de Riacho do Mel, em Iraquara, sobre...