PGR se manifesta contra revogação da prisão preventiva de Roberto Jefferson

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou contra a revogação da prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

O QUE ACONTECEU:

A vice-procuradora-geral, Lindôra Araújo, indicou a manutenção da internação do ex-parlamentar em um hospital particular em Botafogo, no Rio, caso seja necessário o acompanhamento médico que não possa ser prestado pelo hospital penitenciário.

A manifestação de Lindôra ocorre no último dia da gestão de Augusto Aras à frente da procuradoria e após o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) dar cinco dias para a PGR se posicionar sobre o pedido da defesa do ex-político.

No dia 13 de setembro, a defesa de Jefferson entrou com novo pedido para revogação da prisão preventiva, mesmo com a imposição de medidas cautelares alternativas, ou a conversão da prisão em domiciliar. Os advogados alegaram o quadro delicado de saúde do ex-parlamentar como uma das motivações do pedido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Soul Surfer: conheça a história real da atleta atacada por tubarão

Baseado em uma história verdadeira, "Soul Surfer: Coragem de Viver" narra a inspiradora trajetória de Bethany Hamilton, uma jovem surfista que perdeu um...

Ao vivo: Pedro Vinicio explora o impacto da Sociedade 5.0

Vivemos em uma era de extrema conexão, resultado da influência da tecnologia nas formas de trabalhar, criar e se...

Influencer acusado de participar de “maior roubo do mundo” é absolvido

O influenciador Daniel Ferraz foi absolvido das acusações de participação na tentativa de roubo ao cofre do Banco do Brasil, ocorrido em outubro...