TJ-BA reinaugura fórum no centro-norte baiano nesta quarta-feira

Publicado:

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, reinaugura nesta quarta-feira (27), às 11h, o fórum da comarca de Mairi, na região da Bacia do Jacuípe.

 

A reforma do fórum inclui a revitalização completa do edifício, com serviços que abrangem desde a revisão da cobertura até o tratamento de infiltrações. Além disso, foram realizadas adequações de acessibilidade, mediante implemento de piso tátil e ajustes nas rampas de acesso. A segurança foi reforçada com a elevação do muro, instalação de gradil e concertina, revisão e troca de portões, portas e fechaduras.

 

Houve mudanças no sistema de refrigeração, com a troca de modelos antigos dos aparelhos de ar-condicionado por unidades split. As melhorias na iluminação interna e externa envolvem a substituição de luminárias, enquanto as áreas técnicas recebem cobertura de policarbonato. Outros trabalhos abrangem a revisão hidráulica com reparos em bombas de fluxo de água.

 

A edificação, a grade e a fachada foram repintadas, juntamente com a marcação das vagas de estacionamento. Além das melhorias físicas, o fórum?conta, agora, com duas novas salas, uma Passiva e outra de Depoimento Especial.

CORREGEDORIA EM AÇÃO
Nesta terça-feira (26), o presidente do TJ-BA participou do Projeto Corregedoria em Ação no município de Campo de Formoso. Administrado pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), a ação objetiva reduzir a taxa de congestionamento, prevenir o acúmulo de acervo processual e incrementar o cumprimento das metas prioritárias estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

No caminho da interiorização, os trabalhos do projeto, remotos e presenciais, em Campo Formoso, iniciaram em 14 de agosto e seguem até 6 de outubro. A ação já esteve nas comarcas de Amargosa, Conde, Guaratinga, Formosa do Rio Preto e Nova Viçosa. Pelo bom desempenho e pela inovação, a iniciativa é uma das finalistas do Prêmio Innovare, Edição 2023.

 

Magistrados indicados pela presidência e a equipe montada pela CCI trabalham na elaboração de despachos, decisões e sentenças, aprimoramento de rotinas de movimentação processual e realização de mutirões de audiências.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feira de Santana registra quatro homicídios em menos de 24 horas no fim de semana

Feira de Santana vivenciou um fim de semana trágico com quatro homicídios ocorrendo em um intervalo de menos de 24 horas, entre a...

Triplo homicídio de mulheres no Sul da Bahia completa um mês sem investigações concluídas

Nesta segunda-feira (15), completa-se um mês do triplo homicídio que abalou Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia. As vítimas, Alexsandra Oliveira Suzart, de...

Cláudio Tinoco critica VLT do Subúrbio e pede responsabilização por prejuízos: “Crime cometido”

O vereador Cláudio Tinoco, do União Brasil, expressou sua insatisfação com a condução do projeto do VLT do Subúrbio em entrevista ao Bahia...