João Côrtes estreia 1º monólogo abordando os relacionamentos abusivos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

João Côrtes tem o retorno aos palcos confirmado para 21 de outubro, no Festival Internacional de Teatro de Angra (FITA). O ator se apresentará com a peça Invisível no evento marcado para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Com texto de Moisés Bittencourt e direção de Fernando Gomes, o primeiro monólogo do artista aborda os relacionamentos abusivos. “Me sinto profundamente realizado em estar nesse processo de construção do meu primeiro monólogo. É uma peça extremamente desafiadora para mim, como ser humano e como ator. Mas nunca me senti tão pronto pra mergulhar nisso”, conta Côrtes.

No drama, o ator interpreta Edurado, personagem que vive uma relação conturbada com o namorado Michel. Isso se agrava ainda mais quando eles decidem morar juntos. O personagem de João Côrtes, durante a infância e adolescência, sofreu violência física e psicológica provocadas por seu pai.

Com o novo parceiro, as agressões voltam a surgir e trazem memórias ruins do passado de Eduardo. Porém, isso dura apenas até o dia que ele cria coragem para realizar uma denúncia contra o seu amado.

“Sinto que é um divisor de águas na minha carreira, e minha alma está preenchida por poder voltar a fazer teatro, me reinventar e me redescobrir dentro do meu ofício”, diz o ator. O festival também contará com apresentações de Camila Morgado com A Falecida e Milhem Cortaz com Diário de um Louco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval: como recuperar o shape após o abuso de álcool

O fim do Carnaval costuma trazer mais do que saudade da folia. Para quem treina, o corpo dá sinais de desequilíbrio: inchaço, cansaço...

Isaac Edigton diz que Daniela Mercury “jamais ocupou 1º bloco” e critica cantora: “Não cabe Carnaval ter uma estrela”

Resumo para SEO: Saltur e Daniela Mercury estão no centro de uma polêmica sobre a ordem dos trios no circuito Barra-Ondina do Carnaval...

Moraes está com “sangue nos olhos”

Resumo objetivo: aliados de Alexandre de Moraes, ministro do STF, afirmam que ele está com o “sangue nos olhos” para apurar quem vazou...