Resistência emociona com história de amor e guerra entre humanos e IA

Publicado:

Resistência (The Creator, no original) chegou às salas de cinema nesta quinta-feira (28/9) e oferece muitas emoções para os fãs de ficção científica. Dirigido por Gareth Edwards, também responsável por Rogue One: Uma História de Star Wars, o longa apresenta uma história de amor em meio a uma guerra entre humanos e robôs de inteligência artificial (IA). 

O conflito se passa em uma Terra futurista, onde a IA passa a ocupar espaços na sociedade, mas é culpada por uma bomba que atinge Los Angeles e mata diversos humanos. E é por meio da história de Joshua, um ex-integrante das forças especiais que perde a esposa durante uma missão na qual trabalha infiltrado, que o público vai acompanhar esta guerra. 

Joshua e Alphie Anos após o ocorrido, ele volta a ser recrutado para uma missão com a promessa de que a esposa está, na verdade, viva. Mas a jornada para esse reencontro vai ser marcado por uma surpresa: uma criança simulante — como eles chamam os robôs de IA na produção. Criação única, ela se desenvolve como uma criança humana e é a chave para encontrar a amada. 

O filme ganha cargas de emoção com efeitos visuais e som impactantes, que envolvem o público e permitem uma experiência imersiva. Os detalhes mostram um possível futuro, com direito à nave e vilas em que robôs e humanos convivem em harmonia. Além disso, o longa também levanta questionamentos sobre a forma como a IA pode atuar na sociedade de forma benéfica. 

Confira o trailer do filme aqui.

Avaliação: Ótimo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Keila Lima estreia quadro culinário dentro do programa Tudo de Bom

O programa Tudo de Bom, transmitido pela Rede Gospel, traz uma grande novidade para os telespectadores. Keila Lima estreará um novo quadro culinário...

Fábio Mota protesta contra mudanças na Copa do Nordeste: “Querem acabar com o torneio”

Durante o conselho técnico do Campeonato Baiano de 2026, realizado nesta...