Mutirão na Mansão do Caminho vai promover 4.000 mamografias gratuitas em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma unidade móvel de mamografia será instalada na sede da Mansão do Caminho, para realizar um mutirão de Mamografia para mulheres entre 40 a 69 anos. A ação acontece em prol do Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama. Serão realizadas cerca de 4.000 mamografias entre a próxima segunda-feira (2) até o dia 4 de novembro. 

 

Atualmente, o câncer de mama é uma das doenças que mais causam mortes às mulheres. Segundo informações e dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Bahia deve registrar aproximadamente 4.230 novos casos de câncer de mama apenas em 2023, sendo 1.340 desses casos previstos para a capital. 

 

O mutirão servirá para falar da importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, conforme explicou o diretor-presidente da Mansão do Caminho, Mário Sérgio. 

 

“O exame ajuda a detectar previamente o câncer de mama. E quanto antes detectado, maior a chance de cura. Há 7 anos realizamos essa ação aqui na Mansão do Caminho com o foco em levar o exame a quem muitas vezes não tem nem a passagem do ônibus para se deslocar a um hospital”, destaca Mário Sérgio, diretor-presidente da Mansão do Caminho. 

A iniciativa vai acontecer em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Para agendar o exame ou obter mais informações, as mulheres devem acessar o site da pasta e efetuar um pequeno cadastro, agendando o dia e o turno para a realização do exame. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sargento que atirou em amiga da filha sentará no banco dos réus

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) denunciou o primeiro sargento aposentado do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Jason Fernandes...

Após articular Código de Conduta, Fachin vai para a Costa Rica. Saiba por quê

Resumo para SEO: Edson Fachin viaja à Costa Rica para abrir o ano judicial do STF e fortalecer a cooperação com a Corte...

Fundos da Reag declaram R$ 4,1 bilhões em ações com “CNPJ fantasma”

Meta descrição: Fundos administrados pela Reag registraram ações com emissores identificados por CNPJ inválidos, totalizando cerca de R$ 4,1 bilhões; a CVM cobra...