Alexandre de Moraes homologa delação premiada e concede liberdade provisória a Mauro Cid

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou na manhã deste sábado (9) a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro. O ministro também concedeu liberdade provisória a Mauro Cid, com aplicação de medidas cautelares e uso de tornozeleira eletrônica.

 

Em sua decisão, Alexandre de Moraes determinou, ainda, limitações ao tenente-coronel Mauro Cid para sair de casa aos fins de semana e também à noite, além do afastamento das funções no Exército e proibição de contato com outros investigados.

 

Na última quarta (6), o ex-ajudante de orden de Jair Bolsonaro esteve no STF e foi recebido pelo juiz auxiliar Marco Antônio Vargas, que trabalha no gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Acompanhado de seu advogado, Cid foi ao STF para confirmar formalmente a sua intenção de fechar um acordo de delação. 

 

Braço-direito do ex-presidente Bolsonaro o tenente-coronel prestou depoimento por mais de dez horas à PF, no dia 28 de agosto. Além da venda ilegal de joias recebidas por comitivas presidenciais, ele é investigado ainda por envolvimento na suposta tentativa de invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e por falsificação dos cartões de vacinação da família Bolsonaro.

 

Mauro Cid tem 44 anos, é tenente-coronel e filho de Mauro César Lourena Cid, general da reserva que foi colega de Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no sul Fluminense. O pai dele também é investigado por envolvimento no caso das joias.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde anuncia produção 100% nacional de hemoderivados no Brasil

O Brasil dá um passo decisivo rumo à autossuficiência na área da saúde com o anúncio da produção 100% nacional de hemoderivados, resultado...

Defesa de Hytalo Santos classifica prisão como medida extrema e promete recorrer da decisão

A nova defesa do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, o Euro, se manifestou após a prisão do...

Polícia recupera motocicletas roubadas e prende suspeito na Boca do Rio

Na noite de quinta-feira (14), a 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) deu um importante passo na luta contra o crime em...