Antony é desconvocado da Seleção após mensagens para ex-namorada serem reveladas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou nesta segunda-feira (4) o corte do meia-atacante Antony da lista de jogadores convocados para defender o Brasil nas partidas contra Bolívia e Peru, válidas pelas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, foi escolhido para herdar a vaga.

 

A desconvocação vem após o conhecimento público de trocas de mensagens entre o atleta do Manchester United e a DJ Gabriela Cavallin. As mensagens revelam ameaças e intimidações feitas por Antony à ex-namorada, que o acusa de agressão. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso, que corre sob sigilo. Gabriela conseguiu uma medida protetiva contra Antony no Brasil e o denunciou também na Inglaterra.

 

A decisão de desconvocar Antony veio do técnico Fernando Diniz e da cúpula da CBF. Em nota, a entidade informou que o corte ocorreu “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima.”

 

Também nesta segunda-feira, Antony se manifestou em seu Instagram negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsas acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

 

O Brasil enfrenta a Bolívia, nesta sexta-feira (8), em Belém, no Pará, e o Peru na terça-feira (12), em Lima.

 

Confira a nota da CBF na íntegra:

 

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.

 

Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vídeo: mulher tenta atear fogo no ex-marido em ônibus no interior

São Paulo — Uma mulher foi presa depois de tentar atear fogo no ex-marido, na tarde da quinta-feira (22/2), em Campinas, no interior de São Paulo. Uma briga pela guarda dos filhos teria sido o estopim para a reação da mulher. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a mulher de 52 anos foi presa em

TRE-BA reabre posto de atendimento ao eleitor em Baixa Grande após quatro meses

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reabre, nesta sexta-feira (23), o posto de atendimento ao eleitor no município de Baixa Grande, na região da Bacia do Jacuípe. O local estava sem funcionar desde outubro do ano passado e voltará a ofertar os serviços eleitorais, de 9h às 13h, nas quartas e sextas-feiras.   O

Governo inicia processo de regulação fundiária de Quilombo onde Mãe Bernadete foi assassinada

A comunidade quilombola Pitanga dos Palmares, localizada entre os municípios de Simões Filho e Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, deu mais um passo para ter a regularização fundiária do seu território aprovada.    A Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA), órgão vinculado ao governo do estado, publicou portaria na edição desta sexta-feira (23), do Diário