Audiência pública discute aplicação da Lei Paulo Gustavo em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

1 37
Audiência pública sobre aplicação da Lei Paulo Gustavo (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura e do Conselho de Cultura, promoveu a audiência pública sobre a aplicação da Lei Paulo Gustavo na quinta-feira (28) na Câmara Municipal. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo e integrantes do setor cultural teixeirense.

Durante a cerimônia, foram debatidas dúvidas frequentes e demandas dos agentes culturais de Teixeira de Freitas para que os editais sejam elaborados conforme as necessidades da comunidade. “Estamos satisfeitos de ver que a comunidade realmente está engajada e em diálogo com o poder público para que ocorra o prosseguimento da lei e, consequentemente, o impulsionamento da cultura teixeirense”, disse Ricardo Aguiar, diretor do Departamento de Cultura.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

É a Lei Complementar n° 195, de 2022, criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial demandadas pelas consequências do período pandêmico, que impactou significativamente o setor nos últimos dois anos.

A popularmente conhecida como Lei Paulo Gustavo direciona R$ 3,86 bilhões do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a Estados, Municípios e o Distrito Federal para fomento de atividades e produtos culturais.​

O valor previsto para o município de Teixeira de Freitas é de R$1.481.985,05.​ Os recursos destinados ao município, portanto, serão divididos em apoio a produções audiovisuais, capacitações e formações na área, além de apoio às demais áreas culturais.

O post Audiência pública discute aplicação da Lei Paulo Gustavo em Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

A 4 meses de fechar, ala psiquiátrica da Colmeia ainda tem 139 presos

A quatro meses de deixar de existir, a Ala de Tratamento Psiquiátrico, localizada na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), a Colmeia, conta ainda com 139 custodiados. Em novembro do ano passado, a ala tinha 145 presos em tratamento. Desde fevereiro deste ano, a Vara de Execuções Penais (VEP-DF) interditou parcialmente a Ala de Tratamento

Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema de golpe em compra de celulares na região do Distrito Federal e Goiás. O caso ocorreu neste sábado (27/4). O motorista de app aceitou uma corrida que tinha como objetivo entregar um iPhone 13 de Planaltina para Águas Lindas de Goiás.

Manifestantes pró-Palestina são detidos em universidade dos EUA

“Como parte da evacuação do campus universitário, quase 100 pessoas foram detidas pela polícia. Os estudantes que apresentaram o documento de identificação da Universidade Northeastern foram liberados (…) Aqueles que se negaram a comprovar o vínculo foram detidos”, informou o centro universitário na rede social X. A universidade destacou que, durante a noite de sexta-feira