Bolsonaro “não compactuou com ações fora da lei”, afirma defesa do ex-presidente após delação de Mauro Cid

Publicado:

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou uma nota nesta quinta-feira (21) para dizer que ele não compactuou com ações “fora da lei”, se referindo a notícias veiculadas sobre a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, que foram rebatidas pelo próprio ex-presidente. As informações são do g1.

 

De acordo com a publicação, em um trecho da delação, Cid afirmou ter presenciado reuniões em que Bolsonaro e militares trataram de golpe militar. A defesa contestou esse ponto e alegou que Bolsonaro sempre agiu “dentro das quatro linhas da Constituição”.

 

“Durante todo o seu governo, [Bolsonaro] jamais compactuou com qualquer movimento ou projeto que não tivesse respaldo em lei, ou seja, sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição Federal”, diz o texto divulgado pelos advogados.

 

A defesa do ex-presidente também informou que ele vai tomar medidas contra eventuais calúnias na delação de Cid. O ex-ajudante de ordens era um dos homens mais próximos de Bolsonaro ao longo dos anos de governo.

 

Cid é investigado, entre outros caso, pela adulteração de cartões de vacina para beneficiar Bolsonaro e pela venda ilegal de joias que a Presidência recebeu de chefes de Estado estrangeiros.

 

“[A defesa] Reitera que adotará as medidas judiciais cabíveis contra toda e qualquer manifestação caluniosa, que porventura extrapolem o conteúdo de uma colaboração que corre em segredo de Justiça, e que a defesa sequer ainda teve acesso”, conclui a nota.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja como os “Reis do Cobre” torravam a grana de cabos furtados no DF

Um recente desdobramento da 3ª Delegacia de Polícia do Cruzeiro revelou o funcionamento de uma organização criminosa que se dedicava ao furto de...

Justiça determina que governo Lula reative radares eletrônicos em rodovias federais

Em uma decisão impactante, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o governo Lula traga de volta os radares eletrônicos nas...

Suspeito de fugir de prisão na Mata Escura se entrega à polícia após 9 dias foragido

Após nove dias em fuga, José Alisson Vieira dos Anjos Santana, suspeito de escapar do Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador no...