Bolsonaro “não compactuou com ações fora da lei”, afirma defesa do ex-presidente após delação de Mauro Cid

Publicado:

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou uma nota nesta quinta-feira (21) para dizer que ele não compactuou com ações “fora da lei”, se referindo a notícias veiculadas sobre a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, que foram rebatidas pelo próprio ex-presidente. As informações são do g1.

 

De acordo com a publicação, em um trecho da delação, Cid afirmou ter presenciado reuniões em que Bolsonaro e militares trataram de golpe militar. A defesa contestou esse ponto e alegou que Bolsonaro sempre agiu “dentro das quatro linhas da Constituição”.

 

“Durante todo o seu governo, [Bolsonaro] jamais compactuou com qualquer movimento ou projeto que não tivesse respaldo em lei, ou seja, sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição Federal”, diz o texto divulgado pelos advogados.

 

A defesa do ex-presidente também informou que ele vai tomar medidas contra eventuais calúnias na delação de Cid. O ex-ajudante de ordens era um dos homens mais próximos de Bolsonaro ao longo dos anos de governo.

 

Cid é investigado, entre outros caso, pela adulteração de cartões de vacina para beneficiar Bolsonaro e pela venda ilegal de joias que a Presidência recebeu de chefes de Estado estrangeiros.

 

“[A defesa] Reitera que adotará as medidas judiciais cabíveis contra toda e qualquer manifestação caluniosa, que porventura extrapolem o conteúdo de uma colaboração que corre em segredo de Justiça, e que a defesa sequer ainda teve acesso”, conclui a nota.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador de Paulo Afonso é encontrado morto; caso ocorreu após homicídio

Na noite de quinta-feira (17), a cidade de Paulo Afonso foi abalada pela trágica notícia do falecimento do vereador Albério Carlos Caetano da...

Tarcísio critica nova ação da PF contra Bolsonaro: “Sucessão de erros”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, expressou seu apoio incondicional a Jair Bolsonaro diante da recente operação da Polícia Federal, que...

Denúncia anônima leva PM a prender suspeito com arma de uso restrito em Teixeira de Freitas

Uma denúncia anônima se tornou um ponto de virada em Teixeira de Freitas, resultando na prisão de um homem armado na noite de...