Cantor e compositor Jimmy Buffett morre aos 76 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Cantor e compositor conhecido por fazer músicas inspiradas em praias ensolaradas, sempre com uma bebida na mão, Jimmy Buffett morreu nos Estados Unidos, na sexta-feira (1º/9), aos 76 anos. Ganhador de dois prêmios Grammy, ele chamava suas canções de “rock ‘n’ roll caribenho bêbado”.

“Jimmy faleceu pacificamente na noite de 1º de setembro, cercado por sua família, amigos, música e cachorros. Ele viveu sua vida como uma canção até o último suspiro e fará muita falta para muitos”, diz o texto publicado em suas redes sociais e no site oficial do músico.

Buffett ficou muito conhecido com o sucesso Margaritaville, em 1977. Na verdade, foi sua única música a entrar no top 10 de vendas e rádios. Apelidado de Parrotheads pelos fãs, isso foi o suficiente para ele se tornar bilionário. Afinal, o nome Margaritaville se tornou inspiração para bares, restaurantes e até resorts. A ponto de a revista Forbes apontar seu patrimônio líquido, em agosto, em US$ 1 bilhão.

Mas o cantor e compositor também recebeu dois prêmios Grammy, por Hey Good Lookin (cover de Hank Williams) e It’s Five O’Clock Somewhere, um dueto com o country Alan Jackson.

Jimmy Buffett nasceu em Pascagoula, Mississippi, em 25 de dezembro de 1946. Aprendeu a tocar violão na faculdade e se arriscou com a música nas ruas de Nova Orleans. Formou sua primeira banda, se mudou para Nashville, Tennessee, a fim de trabalhar para a Billboard Magazine, e chegou a Key West, bem no sul dos Estados Unidos, na década de 1970.

A partir daí, começou a fazer sucesso. Gravou 27 álbuns de estúdio e alcançou quatro discos de platina e oito de ouro, em mais de cinco décadas de carreira. Ele deixa a esposa Jane Slagsvol, duas filhas, Savannah e Sarah, e um filho, Cameron.

Veja Jimmy Buffett cantando seu maior sucesso, ao vivo, em 1993:

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fátima Bernardes fica sem projeto na Globo e pode passar 2024 na geladeira

(FOLHAPRESS) - Um dos rostos mais conhecidos da Globo pode ficar sem um programa próprio pela primeira vez em muito tempo. A jornalista Fátima Bernardes ainda não tem projetos previstos para a programação a curto prazo. O Assim Como a Gente, sua atração que estreou no GNT no fim do ano passado e que entrevistava

Navio bate, derruba ponte e mata ao menos 5 na China

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco pessoas morreram após a colisão de uma embarcação com uma ponte na região de Guangzhou, no sul da China. Parte da estrutura colapsou, e veículos que transitavam caíram na água, segundo autoridades. O navio porta-contêineres navegava entre as cidades de Foshan e Guangzhou e bateu na ponte Lixinsha às

Aparecida (GO) retoma bailes da 3ª Idade, suspensos desde a pandemia

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, retomou e ampliou o Baile da Terceira Idade para mais um dia. O evento, realizado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idade do Saber, no Jardim Florença, e no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, reuniu centenas de idosos