Os atletas foram atraídos pela premiação de R$ 13 mil reais e pela participação no evento com etapa válida pelo campeonato baiano de beach tennis.
Os cerca de 250 competidores foram divididos de acordo com suas habilidades e qualidade técnica, incentivando os iniciantes na modalidade e premiando de amadores à profissionais.

Durante quatro, de 07 a 10 de setembro, a cidade de Alcobaça respirou esporte nos quatro cantos, com a realização de um evento que surpreendeu já na sua primeira edição, atraindo competidores de várias cidades da Bahia e até de diferentes estados brasileiros, numa grata surpresa para o comércio local, que viu seus negócios impulsionados com uma grande circulação de pessoas.
Os atletas se enfrentaram em quadras de areia, na verdade, oito quadras de alto padrão, inclusive, com iluminação para as disputas durante o dia e à noite.
A estrutura também ganhou destaque, com vários toldos e arquibancada para a torcida acompanhar cada lance disputado na Arena Roniere Barbosa, na orla de Alcobaça.

A arbitragem ficou por conta de Juan Falcão (árbitro de Cadeira Café), com a equipe de apoio composta por Livia, Robson, Soneca, Lincon, Margo, Cesar, Luiza, Rafael Mioto, Bruna e Aninha. A narração foi de Osmar Guarnelles (o aclamado narrador pipoco do extremo sul da Bahia).
Na tarde de sábado (09) teve a apresentação de Caio Magno, artista conhecido como “Rei da Folia”.
O 1º Open Alcobaça de Beach Tennis é mais uma realização da Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização de Bismarque Personal Trainer e Marcela Terra.

De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Serginho Figueredo, “o evento foi realizado com uma visão empreendedora de incentivo ao esporte e de fomento ao turismo, com a exploração do potencial turístico de Alcobaça”, disse.
Para o Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, “esse é mais um evento importante para promover o esporte como instrumento de inclusão e interação social, além de contribuir para fortalecer o município como destino turístico”, destacou.
Comentários Facebook