Eleições Unificadas para Conselheiro Tutelar são adiadas em Teixeira de Freitas; entenda

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

PANFLETO CONSELHO TUTELAR 1360x765 1

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no exercício de suas prerrogativas conferidas pela Lei Municipal nº 525/2010 e suas alterações posteriores, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990) e legislação correlata, informa à população, especialmente aos eleitores e aos candidatos à função pública de Conselheiro Tutelar, que as Eleições Unificadas para Conselheiro Tutelar (Edital nº 001/2023), originalmente programadas para ocorrerem em 01 de outubro de 2023 em Teixeira de Freitas, Bahia, foram adiadas.

O CMDCA informa que, em uma Reunião Plenária Extraordinária em virtude da sentença concessiva de segurança proferida pelo Juízo da 1ª Vara da Infância e Juventude desta Comarca e disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônico menos de 24 (vinte e quatro) horas antes do pleito, neste sábado (30/09/2023), sendo o Presidente deste Conselho informado por e-mail e aplicativo ‘WhatsApp’ após as 17h50min desta data, com ordem mandamental de participação nas referidas eleições por candidata que havia sido retirada do pleito por não preencher os requisitos legais e também por decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Tendo em vista ainda que se trata de um processo eleitoral com cédulas impressas e logística específica a ser cumprida, como a distribuição das cédulas na sede do Município e em todos os seus Distritos, e não havendo tempo hábil para reimpressão ou inclusão do nome e número da referida candidata, os membros do CMDCA votaram pelo adiamento da eleição.

O objetivo é manter a transparência e a lisura do processo eleitoral, garantindo direitos iguais para todos os candidatos e o caráter sigiloso do pleito. O novo cronograma eleitoral será divulgado oportunamente, após as devidas adaptações, e será informado de forma ampla pelos veículos de comunicação oficiais, assegurando a participação ativa da comunidade.

Reiteramos nosso compromisso com a promoção dos direitos da criança e do adolescente em nossa cidade e agradecemos a compreensão de todos os envolvidos neste processo.

Para mais informações, acompanhem os canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal e do CMDCA de Teixeira de Freitas.

NOTA_EM_RELACAO_AS_ELEICOES_UNIFICADAS_PARA_CONSELHEIRO_TUTETALAR_2023t_assinadoBaixar

O post Eleições Unificadas para Conselheiro Tutelar são adiadas em Teixeira de Freitas; entenda apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vídeo: PF prende estivador com 10kg de cocaína no Porto de Santos

São Paulo — Cerca de 10 kg de uma substância com características de cocaína, embalada em tijolos, foram descobertos nessa sexta-feira (26/4) em um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo (vídeo abaixo). Um estivador foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de drogas. Policiais Federais do

Carreta desgovernada atinge 12 veículos estacionados no MA. Veja vídeo

Uma carreta desgovernada atingiu, na manhã deste sábado (27/4), 11 carros e uma motocicleta que estavam estacionados em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na BR-135, em São Luís, capital do Maranhão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A carreta transportava um lote de cimento que chegou a cair em alguns veículos e no chão.

Antes de morrer, homem negro disse 8 vezes que não conseguia respirar

Antes de morrer, um homem negro, de 53 anos, alertou oito vezes aos policiais que não conseguia respirar. Identificado como Frank Tyson, a vítima foi morta em uma abordagem policial em um bar de Canton, Ohio, nos Estados Unidos (EUA), em 18 de abril. As imagens da ocorrência só foram divulgadas nessa quinta-feira (25/4). Durante