São Paulo – Um homem de 53 anos morreu após ser golpeado com uma pedra na cabeça na Estação da Luz, no centro da capital paulista, na noite de quarta-feira (20/9). O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial (Bom Retiro).
Por volta das 19h, o homem foi encontrado inconsciente, mas ainda com sinais vitais, por seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A vítima estava caída e rodeada por outras pessoas, na passarela da estação, perto do acesso à Avenida Cásper Líbero.
Por causa da aglomeração, a vítima foi removida para uma antessala no saguão do terminal, próximo à bilheteria. Os funcionários acionaram socorro médico, que constatou a morte no local.
No primeiro momento, testemunhas informaram que o homem havia sido empurrado por um desconhecido. Ao checar as imagens do sistema de câmeras de segurança, os funcionários da CPTM constataram a agressão sofrida por ele.
Imagens de câmeras Segundo a investigação, as imagens mostram que um homem, pardo e um pouco mais baixo do que a vítima, desferiu o golpe com a pedra.
O autor do crime vestia uma camisa azul da Seleção Brasileira, com o número 10. Também estava de bermuda cinza e chinelos.
A vítima caiu desacordada logo após o golpe e não levantou mais. O agressor fugiu em seguida.
Após o crime, uma mulher, descrita como branca e vestindo camiseta escura e bermuda branca, ainda se aproximou e verificou o bolso do homem que estava caído.
Procurada pelo Metrópoles, a CPTM não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Comentários Facebook