Juiz eleitoral de Nanuque/MG é afastado pelo CNJ por participar de evento político com Bolsonaro em 2022

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O juiz eleitoral Edson Sossai, que atua na Zona Eleitoral de Nanuque, no Leste de Minas Gerais, foi afastado de suas funções após uma decisão unânime do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O magistrado responde a um processo em que é acusado de participar de um evento eleitoral, em 2022, marcado por denúncias de assédio eleitoral.

De acordo com o corregedor nacional de Justiça, desembargador Luis Felipão Salomão, a atuação do juiz eleitoral foi desviada das finalidades da magistratura e sua conduta pode “fomentar desconfiança social na Justiça e questionamentos quanto à transparência do processo eleitoral”.

Segundo o CNJ, Sossai será afastado de suas funções eleitorais. A reportagem procurou o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e não obteve posicionamento oficial até o momento.

Entenda o caso: O episódio aconteceu entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 na cidade de Serra dos Aimorés, na região do Vale do Mucuri.

Na ocasião, uma denúncia foi levada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra uma destilaria de álcool que organizou um evento político em sua sede. De acordo com o órgão, o ato contou com a presença de empresários, políticos e autoridades públicas para influenciar os votos dos trabalhadores da empresa no então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Família associada ao PCC usa prefeitura para lavar dinheiro do tráfico

São Paulo — O patriarca da família Jácome investia sua energia no contrabando de “muambas” antes da chegada do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte, no inicio da década passada, segundo investigação do Ministério Público potiguar (MPRN). Para negociar mercadoria, Laete Jácome de Oliveira (foto em destaque), de 67 anos, deslocava-se

Homem é morto a tiros no bairro de Itapuã; baleado teria tentado assaltar motociclista, apontam testemunhas

Um homem morreu após ser baleado na manhã deste sábado (27), no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que ele foi ferido durante uma tentativa de assalto a um motociclista, que estaria armado no momento e reagiu.   O homem baleado chegou a ser socorrido para uma Unidade de

A 4 meses de fechar, ala psiquiátrica da Colmeia ainda tem 139 presos

A quatro meses de deixar de existir, a Ala de Tratamento Psiquiátrico, localizada na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), a Colmeia, conta ainda com 139 custodiados. Em novembro do ano passado, a ala tinha 145 presos em tratamento. Desde fevereiro deste ano, a Vara de Execuções Penais (VEP-DF) interditou parcialmente a Ala de Tratamento