Lula sobre o 7/9: “Não será dia de ódio, nem de medo, e sim de união”

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento, na noite desta quarta-feira (6/9) e em rede nacional, sobre as eventos do dia 7 de setembro. O petista declarou que a esta quinta-feira (7/9), data em que se comemora a Independência do Brasil, “não será um dia nem de ódio, nem de medo, e sim de união”.

“Amanhã não será um dia nem de ódio, nem de medo, e sim de união. O dia de lembrarmos que o Brasil é um só. Que sonhamos os mesmos sonhos”, afirmou o presidente.

Confira:

Durante o discurso, Lula destacou temas importantes dos primeiros oito meses de seu mandato. Como, por exemplo, a aprovação da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, o novo Marco Fiscal e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Os investimentos do Novo PAC serão as alavancas que conciliarão o enfrentamento da crise climática, a reindustrialização do país, a transição energética e a redução das desigualdades sociais e regionais”, disse o presidente Lula.

O chefe do Executivo também falou sobre a importância da soberania brasileira. “Soberania é, antes de tudo, combater todas as formas de desigualdade – seja de renda, de gênero ou de raça. É tornar igualitário o acesso à saúde, à educação, à segurança e aos bens culturais. É criar oportunidades para todos e todas”.

Desfile do 7 de setembro O presidente irá participar do desfile cívico de 7 de setembro, em Brasília, marcado para começar às 9h. A comemoração deste ano tem como slogan “Democracia, Soberania e União”.

A expectativa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) é de que o evento reúna aproximadamente 30 mil pessoas na capital federal. A segurança da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes está reforçada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indiciado por associação ao tráfico, Oruam se entrega a polícia no RJ

Na tarde de terça-feira (22), o rapper carioca Mauro Nepomuceno, conhecido como Oruam, decidiu se entregar à polícia no Rio de Janeiro, após...

Transfobia: chamada de João, Erika Hilton processa Eduardo Bolsonaro

A deputada federal Erika Hilton, representando o PSol de São Paulo, moveu uma ação na 1ª Vara do Juizado Especial Cível de São...

Defesa de Bolsonaro nega uso de redes sociais e solicita esclarecimento sobre decisão de Moraes

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou, nesta terça-feira (22), uma manifestação formal ao Supremo Tribunal Federal (STF), em resposta à intimação...