Protetores da natureza: roda de conversa com estudantes da rede pública reforça preservação ambiental

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

WhatsApp Image 2023 09 29 at 10.52.36 2
Roda de conversa na Biquinha (Fotos: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma roda de conversa no Parque da Biquinha com alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Gelson Oliveira Costa, localizada no bairro Colina Verde, em comemoração à Semana da Árvore e à chegada da estação da Primavera.

O encontro foi uma oportunidade para as crianças se envolverem na construção de conhecimento, explorando conceitos vitais de preservação ambiental. Durante a atividade, os estudantes tiveram a chance de participar do plantio de árvores em um ambiente propício ao aprendizado, destacando a importância de não deixar resíduos na natureza e o papel fundamental das aves na chegada da estação e na preservação do meio ambiente.

Além disso, a roda de conversa abordou a Campanha “Acelerando Mudanças”, promovida pela pasta de Educação Ambiental, que trouxe a fábula do beija-flor como uma metáfora inspiradora. A história representa a mudança que cada indivíduo pode fazer para melhorar o mundo. Como parte da campanha, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente exibiu um beija-flor artesanal construído a partir de resíduos plásticos retirados da natureza. Essa ação contribuiu para a Campanha “Combata a Poluição Plástica”, que tem como objetivo sensibilizar os alunos da educação infantil sobre a importância da preservação ambiental.

Ao final do evento, os alunos receberam certificados de “Protetor das Árvores” como reconhecimento pelo seu comprometimento com a causa ambiental. A roda de conversa e as atividades práticas no Parque da Biquinha deixaram uma impressão duradoura nos jovens, fortalecendo a conscientização ambiental e inspirando futuros defensores da natureza.

O post Protetores da natureza: roda de conversa com estudantes da rede pública reforça preservação ambiental apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

A 4 meses de fechar, ala psiquiátrica da Colmeia ainda tem 139 presos

A quatro meses de deixar de existir, a Ala de Tratamento Psiquiátrico, localizada na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), a Colmeia, conta ainda com 139 custodiados. Em novembro do ano passado, a ala tinha 145 presos em tratamento. Desde fevereiro deste ano, a Vara de Execuções Penais (VEP-DF) interditou parcialmente a Ala de Tratamento

Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema de golpe em compra de celulares na região do Distrito Federal e Goiás. O caso ocorreu neste sábado (27/4). O motorista de app aceitou uma corrida que tinha como objetivo entregar um iPhone 13 de Planaltina para Águas Lindas de Goiás.

Manifestantes pró-Palestina são detidos em universidade dos EUA

“Como parte da evacuação do campus universitário, quase 100 pessoas foram detidas pela polícia. Os estudantes que apresentaram o documento de identificação da Universidade Northeastern foram liberados (…) Aqueles que se negaram a comprovar o vínculo foram detidos”, informou o centro universitário na rede social X. A universidade destacou que, durante a noite de sexta-feira