The Town: 10 dicas para curtir o festival sem prejudicar a saúde

Publicado:

A partir deste sábado (2/9), São Paulo recebe a primeira edição do The Town. O festival terá atrações como Post Malone, Demi Lovato, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters e muito mais. Para encarar a maratona de shows com a temperatura lá em cima, enfrentando exposição solar, cansaço e até alguns inconvenientes como sede e fome, é preciso adotar uma série de cuidados com a saúde. Confira 10 dicas:

1 – Descanse bastante na véspera Uma boa noite de sono confere muito mais disposição ao organismo, então é essencial que você descanse bem antes de começar o The Town. Tome cuidado também com a alimentação, evitando comidas mais gordurosas e, ao mesmo tempo, dietas muito restritivas. Lembre-se que o seu corpo precisa de nutrientes para enfrentar a maratona.

“Antes do evento, preferencialmente, não pule nenhuma das grandes refeições, pois isso faz com que a rotina se perca. Um café da manhã reforçado, com frutas, ovos ou iogurte, cereais e aveia, por exemplo, vai ajudar a aguentar o dia”, explica a médica nutróloga Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

2 – Prepare-se para a maratona de shows O The Town é o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, com 6 palcos e 360 mil m². Portanto, o visitante deve pssar o dia inteiro caminhando. “Como nem todos estão com preparo físico adequado para a maratona de shows, problemas como cãibras e dores musculares, principalmente nas pernas e nos pés, são comuns nesse tipo de evento.”, destaca a cirurgiã vascular Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e do American College of LifeStyle Medicine.

Veja as outras dicas lendo a matéria completa no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher agredida com mais de 60 socos dentro do elevador recebe alta

Na última segunda-feira (4 de agosto), Juliana Garcia, de 35 anos, recebeu alta após ter sido brutalmente agredida com mais de 60 socos...

Empresário e CAC do DF estupra menina e é preso ao fugir pulando muro

Em um caso chocante que abalou a comunidade de Vicente Pires, a 38ª Delegacia de Polícia prendeu um empresário de 35 anos, atuante...

“Pensei em parar de cantar”, revela Wesley Safadão em avaliação de 23 anos de carreira

Em um emocionante desabafo, Wesley Safadão compartilhou com seus seguidores o peso que os 23 anos de carreira na música trouxeram à sua...