Vice-presidente do Conselho Superior assume MPF interinamente após saída de Aras

Publicado:

A partir desta quarta-feira (27), a vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, Elizeta de Paiva Ramos assume a Procuradoria-Geral da República interinamente por conta do fim do mandato de Augusto Aras. 

 

Ramos, eleita vice-presidente do Conselho Superior no último dia 5 de setembro, ficará na função de procuradora-geral até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indique o nome do próximo chefe do MPF. No entanto, antes de assumir o cargo, o nome indicado precisará passar por sabatina e aprovação do Senado Federal.

 

Também tem mudança temporária no cargo de vice-procuradora-geral da República, que passa a ser ocupado pela subprocuradora-geral da República Ana Borges Coelho dos Santos. Ana Borges foi convidada para o cargo por Elizeta Ramos.

 

Os trabalhos na Procuradoria-Geral da República seguem normalmente, sem alterações nas assessorias e equipe de apoio. Também não há alteração do Grupo Estratégico de Combate dos Atos Antidemocráticos que segue sob a coordenação do subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF indicia Marcos do Val por obstrução de Justiça e incitação ao crime

A Polícia Federal indiciou o senador Marcos do Val (Podemos-ES) por obstrução de investigação de organização criminosa e incitação ao crime. A decisão...

Procurador-Geral do Trabalho critica pejotização e alerta para negação de direitos constitucionais

O procurador-geral do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira, recentemente empossado, fez críticas contundentes à pejotização no Brasil. Durante a cerimônia na...