Lula é aconselhado a não receber PGR interina

Publicado:

O presidente Lula foi aconselhado por aliados e auxiliares a não receber a subprocuradora Elizeta Ramos, que assumiu interinamente o comando da PGR após o término do mandato de Augusto Aras.

A Lula, auxiliares avaliaram que um eventual encontro com Elizeta pode passar uma mensagem errada de que há chances de o presidente efetivar a subprocuradora no comando da Procuradoria.

Elizeta ficará no cargo até que Lula indique um novo chefe da PGR. Como a coluna antecipou, o petista só pretende bater o martelo após se recuperar a da cirurgia no quadril que fez na sexta-feira (29/9).

O presidente foi tranquilizado por auxiliares sobre a subprocuradora. Ela foi descrita como “experiente e equilibrada” e que não fará mudanças bruscas durante sua interinidade no comando da PGR.

Até então, havia um temor no Planalto com o passado de Elizeta. Como noticiou a coluna, ela já assinou uma nota defendendo a nomeação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...