Alden aponta cenário “desafiador” do bolsonarismo na Bahia para eleições de 2024: “Entendemos a realidade do nosso Estado”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal, Capitão Alden (PL), avalia que o cenário do Partido Liberal – conhecido por agregar políticos com ideologia similar ao ex-presidente Jair Bolsonaro – tem sido desafiador na Bahia para as eleições de 2024. 

 

O parlamentar ressaltou que existem poucas comissões da sigla instaladas no interior do estado e que o PL tem buscado encontrar mais políticos com o mesmo viés ideológico e político, principalmente ligados ao bolsonarismo, para representar nas eleições de 2024, mas o resultado das buscas não tem sido tão positivo.

“Até o momento, temos um pouco mais de 25 comissões provisórias do PL já instaladas. Ainda é muito pouco, considerando os 417 municípios no estado, mas a gente tem conversado e tentado colocar o viés ideológico e o partidário e as pautas que nós defendemos e isso não é fácil”, disse.

 

Alden também declarou que a busca por parceiros na Bahia tem sido complicada, considerando que, no estado, apenas dois municípios deram mais votos ao ex-presidente na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.

 

“A gente entende a dificuldade, entende a realidade do nosso Estado, então a gente vai buscar um pouco com parcerias com políticos que consigam dialogar com as pautas que nós defendemos, mas que principalmente consiga fortalecer a base para que nas próximas eleições nós tenhamos de fato bolsonaristas conservadores, genuínos, ocupando os principais cargos na política baiana”, declarou.

 

O parlamentar também afirmou que as trocas que estão acontecendo ainda não têm gerado tanto resultado e que não há nenhum candidato com destaque no interior. 

 

“João Roma [presidente do PL-BA] ainda tem feito algumas conversas e ajustes, principalmente no que tange se nós devemos caminhar com determinados partidos ou políticos, quais são as pautas que eles irão defender e que interessam aos conservadores. Então é uma construção, está sendo feita ainda nós não temos nada muito definido. A gente tem guardado muito o cenário nacional, o que vai acontecer com Bolsonaro e os seus eventuais indicados. Então o momento ainda é de diálogo”, explicou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produtores rurais retomam bloqueio da BR-101 em Itamaraju

O trecho próximo ao Posto Serral, na BR-10, em Itamaraju, voltou a ser bloqueado por produtores rurais na manhã desta quarta-feira (18). A...

Polícia Civil recupera dois celulares roubados durante o Carnaval no Centro de Salvador

Dois aparelhos celulares com registro de roubo foram recuperados pela Polícia Civil da Bahia durante ações no circuito do Carnaval, no Centro de...

Celular com restrição de furto/roubo é recuperado no circuito Barra-Ondina

Um celular com restrição de furto/roubo foi recuperado pela Polícia Civil da Bahia na noite desta segunda-feira (16), no circuito Barra-Ondina, em Salvador....