Moraes manda PGR se manifestar sobre investigação dos R$ 17 mi em Pix a Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) informe se vê elementos para investigar doações, via Pix, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro semestre de 2023.

Moraes despachou no inquérito das milícias digitais, que mira grupos organizados na internet para espalhar notícias falsas e atacar as instituições democráticas. A PGR tem 15 dias para se manifestar.

O pedido para investigar as doações partiu dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fábio Contarato (PT-ES) e Jorge Kajuru (PSB-GO) e da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Os parlamentares pedem que Bolsonaro seja investigado por crime contra a economia popular ou estelionato. Também requisitaram o bloqueio do dinheiro. Moraes só vai decidir após o parecer da PGR.

As doações alcançaram a marca de R$ 17 milhões, em 769 mil transferências. A campanha começou para ajudar o ex-presidente a pagar multas impostas em condenações judiciais.

Leia Também: Lava Jato: Justiça de SP nega recurso e Delcídio terá de indenizar Lula

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juíza dá 5 dias para Nikolas Ferreira remover vídeo sobre “aula de c*”

A juíza Ana Lúcia Rizzon, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Osasco (SP), determinou que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) apague...

Botafogo x Flamengo: onde assistir ao clássico pelo Campeonato Carioca

Botafogo encara Flamengo neste domingo em duelo por vaga na semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso. A partida promete...

Em busca de novo partido, Angelo Coronel se encontra com João Roma e Valdemar Costa Neto

O senador Angelo Coronel (PSD) participou de um almoço com lideranças do PL, entre elas o presidente nacional Valdemar Costa Neto. O encontro,...