Adolfo tangencia sobre Bahiagás, mas diz ser a favor de privatizar empresas que não dão lucro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), afirmou, nesta terça-feira (3), ser favorável à privatização de empresas que “não estão dando retorno, nem para o governo estadual e nem para o governo federal”, mas se esquivou de comentar sobre a situação da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) por não “conhecer os números”.

 

No início de setembro, funcionários da estatal relataram, ao Bahia Notícias, um tratamento “ostensivo” da empresa contratada para realizar os estudos de viabilidade de desestatização da Bahiagás. Na mesma semana, eles protestaram contra o processo de privatização da companhia.

 

LEIA TAMBÉM

Após estudos, SDE aponta que decisão por privatização da Bahiagás está nas mãos de Jerônimo Rodrigues

 

“Olha, eu sou favorável, que fique bem claro, não é esse caso da Bahiagás, não conheço os números, à privatização de empresas que não estão dando retorno, nem para o governo estadual e nem para o governo federal. Por exemplo, até um certo tempo atrás, quem tinha uma linha telefônica na residência, praticamente você tinha de mexer ‘mundos e fundos’ para conseguir investimentos. Para ter uma linha de telefone. Então, depois que o Fernando Henrique [presidente do Brasil entre 1995 e 2002] privatizou a telefonia do Brasil, você viu a melhora que teve. Muitos aeroportos já foram privatizados e ninguém pode deixar de reconhecer que melhorou substancialmente”, afirmou Adolfo Menezes.

 

O parlamentar destacou que acredita que o governo deve gerir a educação e a saúde, por exemplo, mas justificou que a privatização, em determinados setores, é uma tendência mundial.

 

“Eu acredito que a educação, a saúde, é o governo que tem que tomar conta. Mas, por exemplo, há muitas estradas com problemas. O governo não tem recurso para fazer linhas férreas, como é o caso da extensão do nosso Brasil. Então, muitos setores, eu sou favorável que o governo faça essas privatizações, como ocorre nos países desenvolvidos no mundo”, declarou o presidente da AL-BA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atleta amador morre após bater em cavalo enquanto pilotava motocicleta em Barrocas

Lázaro Victor Lima Mota, 30 anos, morreu após a motocicleta que pilotava colidir com um cavalo na estrada que leva ao povoado Lagoa...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra companheira em Camaçari

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio, no município de Camaçari, na...

Câmara Municipal de Palmeiras aprova taxa de turismo de até R$ 53 por mês no Vale do Capão; veja detalhes

A Câmara Municipal de Palmeiras aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei que cria uma taxa de turismo para as áreas de interesse...