CPMI: Filipe Martins deve escapar dos pedidos de indiciamento

Publicado:

Ex-assessor para Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro, Filipe Martins deve escapar dos pedidos de indiciamento que a relatora da CPMI do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), incluirá no relatório final.

Segundo parlamentares governistas da comissão, Eliziane não deverá pedir o indiciamento de Martins por não ter tido tempo suficiente para avançar nas denúncias de envolvimento do ex-assessor em ações golpistas.

Martins foi citado pelo tenente-coronel Mauro Cid no acordo de delação premiada que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro fechou com a Polícia Federal.

Segundo o relato de Cid à PF, o ex-assessor teria sido o responsável por levar a Bolsonaro uma minuta golpista que o ex-presidente teria apresentado aos comandantes das Forças Armadas em uma reunião em 2022.

Embora Martins deva escapar dos pedidos de indiciamento, aliados de Eliziane dizem que a relatora deve incluir no relatório final uma sugestão para que o STF investigue a participação do ex-assessor em possíveis ações golpistas.

Sem acordo na CPMI Parte da bancada governista da CPMI do 8 de Janeiro colocava a convocação de Filipe Martins como uma das prioridades da comissão na reta final dos trabalhos.

O ex-assessor de Bolsonaro estava na lista de oitivas desejadas por parlamentares aliados do Palácio Planalto, junto ao almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha.

Governistas, no entanto, não conseguiram chegar a um acordo com a oposição e com o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), para aprovar os depoimentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...