Médico sobrevivente em chacina no RJ levou 14 tiros e passou por cirurgia de 10h

Publicado:

O único sobrevivente da chacina que matou quatro médicos no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (4), passou por uma cirurgia de quase 10 horas no Hospital Municipal Lourenço Jorge. A vítima recebeu 14 tiros e obteve 24 perfurações no corpo.

 

Dois dos tiros atingiram de raspão o corpo de Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, e os outros disparos pegaram no tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé. A lesão mais grave aconteceu no intestino, já que um projétil acertou uma artéria. 

 

Mesmo com a grande quantidade de lesões, o médico se encontra estável e foi transferido para um hospital particular, segundo informações do O Globo.

 

O médico foi socorrido 14 minutos após o caso. O atendimento à vítima contou com a participação de 18 profissionais em sua cirurgia. Quatro eram ortopedistas, quatro anestesistas, quatro cirurgiões gerais, um cirurgião vascular, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem.

 

Os projéteis ficaram alojados no corpo de Sonnewend e um foi retirado pelos médicos, que vão encaminhar o material para a Polícia Civil, que deve analisar o projétil. O médico continua com uma bala alojada na escápula, próximo ao ombro. Nesta sexta (6), Daniel Proença apareceu em um vídeo gravado no hospital:

Médico sobrevivente em chacina no RJ levou 14 tiros e passou por cirurgia de 10h pic.twitter.com/DWO07O2MW5— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) October 6, 2023

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedra de bom tamanho que atravanca o caminho de Tarcísio

Eduardo, deputado e filho de Bolsonaro, sempre foi o mais rebelde do trio. Ele não dá sinal de que isso irá mudar. Carlos,...

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...