Festival das Crianças ocorre nesta quarta no Parque da Cidade, em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Parque da Cidade, no Itaigara, em Salvador, vai receber nesta quarta-feira (11) o Festival das Crianças. O evento, promovido pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), ocorre das 9h às 14h.

 

De acordo com a prefeitura, o Festival visa proporcionar momentos de cuidado e proteção para toda a família. Além de ser véspera das comemorações pelo Dia das Crianças, a data escolhida para o evento é considerada o Dia da Menina.

 

A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, destacou a importância de realizar o festival para os pequenos soteropolitanos. “O festival é dedicado às crianças e às suas famílias. É um dia para brincar e cuidar com a união de vários parceiros do município. Vamos promover um grande momento de ludicidade e promoção de ações educativas”, destacou.

 

Neste dia a Prefeitura também vai assinar um memorando de cooperação com a ONG PLAN Internacional. A parceria tem como objetivo desenvolver projetos e atividades em conjunto com foco na proteção da infância e empoderamento de meninas e jovens mulheres.

 

A iniciativa colabora com o Plano Integrado de Políticas para Meninas e Adolescentes de Salvador, estabelecido em 2019. Segundo a gestão municipal, Salvador é a primeira capital do Brasil a desenvolver um plano municipal como este.

 

PROGRAMAÇÃO

O evento vai oferecer ao público muitas brincadeiras através do programa Ruas de Lazer, oficinas de leitura e de ciclo de cuidados menstruais, serviços voltados à saúde infantil como administração de vitamina A, escovódromo, atualização de calendário vacinal e atividades educativas com o Centro de Zoonoses (CCZ). A programação ainda contará com apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e doação de mudas de plantas.

 

As famílias presentes também poderão aproveitar a oportunidade e ter acesso a serviços como atualização do CadÚnico, inscrição para serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

 

Ainda de acordo com a prefeitura, será possível pesquisar oportunidades de emprego e cursos de qualificação disponíveis por meio do programa Treinar para Empregar, obter informações sobre o Centro de Referência e Atenção à Mulher em Movimento, além de receber orientações jurídicas e sobre o programa Casa Legal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Fortes ventos derrubam estátua da liberdade de loja da Havan no RS

Temporal derruba monumento em Guaíba, RS, durante temporal com ventos de até 90 km/h Um temporal derrubou um monumento em frente à loja da...

Lorena Maria apresenta novos prints para provar traição de MC Daniel

Lorena Maria rebateu as notícias de que teria mentido sobre ter sido traída por MC Daniel durante a gravidez. A influenciadora publicou nos...

Obras do Centro de Operações de Salvador alcançam mais de 50% de intervenções concluídas

Salvador avança com o Centro de Controle Operacional (CCO), com reunião realizada nesta segunda-feira (15) para acompanhar o andamento das obras. Segundo o...