PM filmado trocando socos com motoboy será julgado na próxima semana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Filmado trocando socos com um motoboy, o tenente-coronel Marcelo Alves, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), será julgado neste mês. Ele responde por dois processos, sendo um de lesão corporal e outro de calúnia e difamação contra Cleyton Alves do Rego. As audiências estão marcadas para 16 e 18 de outubro no Fórum de Águas Claras.

Em março, o oficial foi flagrado perseguindo Cleyton em Vicente Pires. Em imagens divulgadas na época, o PM corre atrás do motoboy e, em seguida, troca socos com ele. Na sequência, Cleyton consegue dominar o agressor. Ao fundo, uma mulher grita: “Marcelo, para. Para, amor”.

Saiba quem é o oficial da PM que agrediu motoboy no DF

De acordo com a defesa de Cleyton, após o caso, o motoboy relatou episódios de crises psicológicas por causa da agressão. “Medo de morrer, perseguição, falta de segurança e demais abalos psicológicos”, detalhou o advogado Daniel Cardoso. O policial também teria danificado a moto do rapaz.

A defesa alega que o tenente-coronel causou um prejuízo estimado em R$ 332.200,68, em danos morais e materiais.

“O caso do senhor Cleyton interessa a toda a categoria de modo nacional, porque se houver uma punição adequada ao agressor, esse caso poderá servir de parâmetro para outros julgamentos.”

Seis meses após ser flagrado, o PM segue na ativa. De acordo com o Portal da Transparência, Marcelo Alves está lotado na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Com o reajuste dos servidores, Marcelo Alves viu o salário passar de R$ 19 mil para 24 mil.

Ele tem mestrado em ciência política, com foco em direitos humanos, cidadania e violência.

Agressão a motoboy Em vídeo, é possível ver o PM correndo atrás do motoboy e, em seguida, trocando socos com o entregador. O motoboy consegue dominar o agressor.

Pelas imagens, também é possível ver o PM levantando a camisa e fazendo menção de que vai pegar uma arma. Após o confronto corporal ter sido apartado, o oficial pegou o capacete do motoboy e quebrou na calçada.

De acordo com testemunhas que filmaram as cenas, a disputa teria começado por desavenças no trânsito. Após a briga, o militar voltou para anotar a placa da motocicleta do rapaz, que reclamou do outro lado da rua. Em meio à raiva, o oficial da PM pulou em cima no bagageiro da moto até quebrar o equipamento.

O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Nem a pasta nem a corporação responderam aos questionamentos da reportagem. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estupro na Asa Norte: polícia só foi acionada após zelador encontrar poça de sangue

Caso de estupro e tentativa de feminicídio agita a Asa Norte; moradores relatam aumento da sensação de insegurança. Na madrugada de sábado (20/12),...

Casa da Mulher Brasileira completa dois anos com 28,7 mil atendimentos; confira serviços

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Salvador, completou dois anos, mantendo atendimento 24h na Avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores. Ao todo,...

Dado Dolabella quebra silêncio após acusação de causar acidente bêbado

Dado Dolabella usou as redes sociais neste sábado (20/12) para comentar a nova polêmica envolvendo o ex-ator. Ele afirma ter sido vítima de...