Israel identificou a maior parte de reféns do Hamas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As autoridades de Israel já teriam identificado a maior parte dos reféns capturados pelo grupo extremista Hamas durante os ataques do último sábado (7/10). Existem, inclusive, três brasileiros mantidos por esse grupo.

O número de mortos no conflito entre Israel e o grupo Hamas subiu para 2,2 mil. O governo brasileiro busca rotas alternativas para a repatriação de cerca de 50 brasileiros que estariam na Faixa de Gaza.

Até 150 pessoas haviam sido feitas de reféns no ataque terrorista do grupo Hamas, de acordo com o embaixador de Israel nas Nações Unidas, Gilad Erdan. As autoridades israelenses já começaram a notificar as famílias dos cativos.

O grupo Hamas havia dito que mataria um refém a cada contraofensiva de Israel. Até a última segunda-feira (9/10), quatro reféns já haviam sido mortos, por conta dos ataques aéreos de Israel. “Qualquer ataque a civis inocentes, sem aviso prévio, será enfrentado com pesar pela execução de um dos cativos sob nossa custódia, e seremos forçados a transmitir esta execução”, afirmou o grupo na última terça-feira (10/10).

Em resposta, Israel havia dito que cortaria a eletricidade, comida, água e combustível da região.

Segue alguns dos nomes dos desaparecidos: Shiri Bibas, Yarden Bibas, Ariel Bibas, Kfir Bibas, Yaffa Adar, Anucha Angkaew, Pongsathorn, Komkrit Chombua, Kiattisak Patee, Manee Jirachart, Nuttaporn Ornkaew, Boonthom Pankong, Sasiwan Pankong, a filha de Yaakov Argamani, Carmella Dan, Noya Dan, Ofer Kalderon, Erez Kalderon, e Safar Kalderon, Ada Sagi, os pais da artista Sharone Lifschitz, Doron Asher, Raz Asher e Aviv Asher. As informações são da BBC Brasil. O Metrópoles tenta confirmar os nomes.

O nome dos brasileiros mantidos reféns ainda não foi divulgado.

Brasileiros com morte confirmada

O conflito entre Israel e o Hamas está no quinto dia. A informação dos reféns brasileiros foi confirmada pelo porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus.

A informação já havia sido anteriormente divulgada pela CNN Internacional, há dois dias. Na matéria, fala-se também de norte-americanos, mexicanos, tailandeses e brasileiros. Existem, ainda, peruanos desaparecidos.

Ainda não se tem uma confirmação oficial se os dois brasileiros que tiveram sua morte confirmada na última terça (10/10) teriam feito parte dos reféns ou se teriam sido mortos durante os ataques. O Metrópoles tenta contato com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Itamaraty, para mais detalhes sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia estoura ponto de armazenamento de armas e drogas de grupo associado ao Comando Vermelho em Salvador

Forças estaduais e federais da Segurança Pública deflagraram, na manhã desta segunda-feira, a Operação Inquilinos, visando um...

General do Exército russo é morto em explosão de carro em Moscou

Um general do Exército russo foi morto na explosão de um carro no sul de Moscou, em um ataque que as autoridades atribuem...

Comando Vermelho é alvo de operação policial em Salvador nesta segunda-feira

Uma operação policial tem como alvo integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na manhã desta segunda-feira...